CRF-PR realizou Reunião Plenária e entrega de carteiras para farmacêuticos recém-formados

Data de publicação: 3 de maio de 2012

O Conselho Regional de Farmácia do Paraná CRF-PR realizou nos dias 26 e 27, em Curitiba, a Reunião Plenária do mês de abril. Estiveram presentes na reunião, a Presidente do CRF-PR, Dra Marisol Dominguez Muro, Vice-Presidente Dr. Dennis Armando Bertolini, Diretor Tesoureiro, Dr Arnaldo Zubioli, Diretora Secretária Dra Mirian Ramos Fiorentin, e o Vice- Presidente do CFF Dr. Valmir de Santi, demais conselheiros e fiscais. Na ocasião Dr. Valmir de Santi comentou sobre as discussões entre o Conselho Federal de Farmácia (CFF), sindicatos e conselhos sobre a jornada de 30h semanais para os farmacêuticos. Lembrando que o Conselho Federal de Farmácia (CFF) esteve reunido em Brasília no dia 18 de abril com Conselheiros Federais e diretores de Conselhos Regionais, além de representantes da Federação Nacional dos Farmacêuticos (Fenafar) e Federação Interestadual dos Farmacêuticos (Feifar), e a Senadora e farmacêutica Vanessa Graziottin (PCdoB-AM), para discussões em torno da Projeto de Lei 113/2005 que prevê uma jornada não superior a 30 horas semanais para os profissionais. O CFF e demais instituições do setor são favoráveis ao PL e lutam por sua aprovação. Outro assunto em pauta foi a questão da acupuntura não poder ser exercida por outros profissionais, além do médico. Dr. Valmir informou que não havendo decisão transitada em julgamento, o CFF entende que os farmacêuticos podem continuar exercendo a atividade de acupuntura normalmente. Na mesma data, logo após a Reunião plenária foi realizada a entrega da carteira profissional aos novos Farmacêuticos de Curitiba e região. Em discurso Dra Marisol parabenizou os novos profissionais, fazendo orientações e discutindo assuntos importantes para a categoria, a gerente do setor de Cadastro do CRF-PR, Dra Flávia Abreu Chaves também participou orientando os Farmacêuticos sobre seus direitos e deveres.

Clique aqui e veja as fotos da Entrega de Carteiras no dia 26 de Abril de 2012

Clique aqui e veja as fotos da Entrega de Carteiras no dia 27 de Abril de 2012