Free cookie consent management tool by TermsFeed

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Menu   Conteúdo   Busca   Lei Geral de Proteção de Dados   Acessibilidade
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Cor Original   Contraste
Notícias

Farmácia Municipal de Paiçandu-PR é interditada


Data de publicação: 18 de junho de 2012

Uma ação conjunta da 14ª Promotora de Justiça de Maringá, Vigilância Sanitária e o CRF-PR interditou a Farmácia Municipal de Paiçandu, após serem encontrados medicamentos com data de validade vencida e de procedência ignorada. A vistoria foi realizada nos dias 13 e 14 de Junho.

Segundo a promotora de Justiça Stella Maris Sant´Anna Ferreira Pinheiro, além da interdição da Farmácia municipal, foram fiscalizados o Posto de saúde Central e também o Hospital Municipal São José.

 

A promotora relata que, durante o trabalho de vistoria, foi constatada a presença de medicamentos vencidos, mas que estavam sendo dispensados e outros fármacos de procedência ignorada, provavelmente oriundo de doações de distribuidoras de medicamentos, ausência de insumos da atenção básica, produtos médico-hospitalares também vencidos, falta de funcionários, muita sujeira e até ninhos de baratas.

 

No mês de junho de 2011, a promotora ajuizou ação civil pública contra o Estado do Paraná, distribuída para a 6ª Vara Cível, com o objetivo de compelir o gestor estadual a "interferir na gestão dos sistemas de saúde em Paiçandu, executando supletivamente ações e serviços". No entanto, segundo a Promotora, a situação só tem piorado. O MP ainda aguarda decisão da Justiça.

 

A Promotoria informa que, em reunião realizada nesta tarde, junto à 15ª Regional de Saúde, ficou estabelecido que para dar continuidade ao atendimento à população, as medicações especiais serão dispensadas na Farmácia da Regional de saúde e, as medicações de uso controlado, hipertensos e diabéticos, passarão a ser dispensadas no Hospital Municipal São José, provisoriamente, até a efetiva adequação das instalações da Farmácia Central.

 

Clique aqui e veja a reportagem exibida pela RPC-TV no dia 14 de Junho

 

Fonte: Ministério Público do Paraná


history
Alteração de Horário

Alteração de Horário

folder
Registro

Registro

save
Resposta ao Termo de Intimação

Resposta ao Termo de Intimação

newspaper
Recurso de Auto Infração

Recurso de Auto Infração

info
Defesa de Auto de Infração

Defesa de Auto de Infração

sync
IRT

Ingresso de Responsabilidade Técnica.




Redes Sociais

topo