IV Seminário de Atualização em Indústria Cosmética

Data de publicação: 19 de junho de 2012

O Conselho Regional de Farmácia do Estado do Paraná - CRF-PR, através da Comissão de Indústria Cosmética realizou no último dia 15 de junho de 2012 o IV Seminário de Atualização em Indústria Cosmética com Ênfase em meio ambiente, no Hotel Lizon em Curitiba. O evento contou com um público de aproximadamente 100 pessoas, entre acadêmicos, farmacêuticos e outros profissionais.  Estiveram presentes no evento a Presidente do CRF-PR, Dra. Marisol Dominguez Muro que fez a abertura do Seminário e os membros da Comissão de Indústria Cosmética do CRF-PR, Dr. Jorge Guido Chociai, Dra. Deise do Rocio Kella Perioto, Dra. Solange Semes, Dra. Ana Carolina Winker Heemann e Dra. Sônia Isabel Friedlaender Reple,  além dos palestrantes Dra. Luciane Flores Queiroz, Dr. Gabriel Rivera Velasco Baldoni Cantanhede, Dr. Daniel Weingart Barreto e Dra. Delma Maria Gruska  Serquip. A entrada para o evento foi 1 Kit de Higiene Infantil  (pacote de fraldas descartáveis + sabonete + lenço umedecido) que foram doados  para a APACN (Associação Paranaense de Apoio à Criança com Neoplasia).

O Seminário teve o objetivo de esclarecer as dúvidas referentes ao tema proposto. Nas palestras ministradas, foram discutidos assuntos como: Panorama Geral sobre Meio Ambiente na Indústria Cosmética,   CGEN – Conselho de Gestão do Patrimônio Genético, Indústria de Insumos de Origem Vegetal e Destinação de Resíduos Industriais.

Confira  em anexo o conteúdo utilizado nas palestras durante o Seminário