Free cookie consent management tool by TermsFeed

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Menu   Conteúdo   Busca   Lei Geral de Proteção de Dados   Acessibilidade
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Cor Original   Contraste
Notícias

CFF no Movimento Nacional de Defesa da Saúde Pública


Data de publicação: 27 de junho de 2012

O Conselho Federal de Farmácia (CFF), Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a Associação Médica Brasileira (AMB) e demais 43 entidades que integram a Frente Nacional por Mais Recursos para a Saúde apóiam a campanha em favor da aprovação do anteprojeto de Lei de Iniciativa Popular que busca alterar a Lei Complementar 141/12. A Lei regulamenta a Emenda Constitucional 29 (no que diz respeito ao subfinanciamento do SUS) e define que 10% da receita bruta corrente da União seja investido, exclusivamente, na saúde pública.

 

No evento de lançamento realizado em abril, na sede da OAB, em Brasília, o CFF foi representado por seu Secretário-Geral, José Vílmore, o Assessor Técnico Daniel Correia e pela Assessora da Presidência, Zilamar da Costa Fernandes. “Sem recursos financeiros, fica impossível, organizar o Sistema Único de Saúde e oferecer melhores serviços à população. Por isso, o CFF apóia e se compromete em mobilizar o maior número possível de farmacêuticos na coleta de assinaturas”, disse o Secretário-Geral da entidade.

 

Walter Jorge João, Presidente do CFF, afirma que é importante o engajamento de várias entidades na defesa da saúde pública. “Defendo a bandeira da união de toda a sociedade para o fortalecimento deste Movimento. É preciso que nossos governantes tenham em mente que as prioridades do País são educação e saúde. Não há crescimento real sem investimento nessas duas áreas”, afirma Jorge João.

 

Clique aqui e veja na íntegra a matéria publicada pelo CFF

 

 



topo