CFF no Movimento Nacional de Defesa da Saúde Pública

Data de publicação: 27 de junho de 2012

O Conselho Federal de Farmácia (CFF), Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a Associação Médica Brasileira (AMB) e demais 43 entidades que integram a Frente Nacional por Mais Recursos para a Saúde apóiam a campanha em favor da aprovação do anteprojeto de Lei de Iniciativa Popular que busca alterar a Lei Complementar 141/12. A Lei regulamenta a Emenda Constitucional 29 (no que diz respeito ao subfinanciamento do SUS) e define que 10% da receita bruta corrente da União seja investido, exclusivamente, na saúde pública.

No evento de lançamento realizado em abril, na sede da OAB, em Brasília, o CFF foi representado por seu Secretário-Geral, José Vílmore, o Assessor Técnico Daniel Correia e pela Assessora da Presidência, Zilamar da Costa Fernandes. “Sem recursos financeiros, fica impossível, organizar o Sistema Único de Saúde e oferecer melhores serviços à população. Por isso, o CFF apóia e se compromete em mobilizar o maior número possível de farmacêuticos na coleta de assinaturas”, disse o Secretário-Geral da entidade.

Walter Jorge João, Presidente do CFF, afirma que é importante o engajamento de várias entidades na defesa da saúde pública. “Defendo a bandeira da união de toda a sociedade para o fortalecimento deste Movimento. É preciso que nossos governantes tenham em mente que as prioridades do País são educação e saúde. Não há crescimento real sem investimento nessas duas áreas”, afirma Jorge João.

Clique aqui e veja na íntegra a matéria publicada pelo CFF