Seminário Paranaense de Farmacêuticos está inserido em Congresso Nacional

Data de publicação: 26 de março de 2015

Os rumos e desafios da profissão farmacêutica serão discutidos pelo poder público, Conselhos de Farmácia, empresários, acadêmicos e gestores do setor durante o II Congresso Brasileiro de Farmácia Comunitária e II Seminário Paranaense de Farmacêuticos, que irá acontecer de 10 a 12 de setembro, em Foz do Iguaçu.

Promovido pela Sociedade Brasileira de Farmácia Comunitária, SBFC, com o apoio do Conselho Federal de Farmácia e do Conselho Regional de Farmácia do Estado do Paraná, CRF-PR, o evento tem o objetivo de promover a atualização profissional, o aprimoramento técnico e científico, além de suscitar o espírito empreendedor dos profissionais de farmácia e motivar um ambiente favorável à geração de ideias inovadoras e à implementação de soluções de valor, também para a sociedade.

Os interessados em participar podem obter mais informações sobre o evento no site: www.sbfccongresso.com.br.

Releitura

A Farmácia Comunitária é o setor que mais emprega os farmacêuticos, e um dos maiores desafios do setor é consolidar a Farmácia como estabelecimento de saúde. Segundo dados do Conselho Federal de Farmácia – CFF, atualmente existem aproximadamente 200 mil farmacêuticos no Brasil, 80% deles atuando no segmento de farmácias comunitárias, composto de 97 mil estabelecimentos, entre farmácias e drograrias.

Neste conjunto de desafios, assuntos como gestão, assistência farmacêutica, serviços farmacêuticos, prescrição farmacêutica, entre outros serão abordados por palestrantes de renome nacional e internacional com o intuito de vislumbrar novos rumos para o setor e a profissão.

O Presidente do Conselho Regional de Farmácia do Estado do Paraná – CRF-PR, Dr. Arnaldo Zubioli, ressalta que o farmacêutico acumula um vasto conhecimento técnico e científico em medicamento e em cuidados ao paciente, o que o torna a maior autoridade na área. “Para que o farmacêutico tenha êxito como empreendedor, é imprescidível que tenha conhecimentos de gestão para administrar sua farmácia e torná-la um empreendimento viável”.

O presidente da entidade ainda destaca que a participação dos farmacêuticos neste tipo de evento é uma excelente oportunidade para ampliar e consolidar relações profissionais e esclarece que aqueles que tiverem interesse em participar do evento, devem justificar ausência junto ao Conselho para evitar qualquer transtorno para o estabelecimento.