CRF-PR lança guia da profissão farmacêutica

Data de publicação: 8 de junho de 2015

O mercado paranaense é promissor para os farmacêuticos. Com mais de 80 áreas de atuação, o profissional pode optar entre Laboratório de Análises Clínicas; Farmácia com Manipulação; Farmácia Hospitalar, Pública ou Comunitária; e ainda na Polícia Científica; Indústria Farmacêutica ou Cosmética, na área de Distribuição e Transporte; em Ensino e Pesquisa, entre tantas outras.

Dados do Conselho Regional de Farmácia do Estado do Paraná mostram que o número de profissionais transferidos para o estado para ocupar vagas nessas áreas cresceu 20% nos últimos 3 anos. Em contrapartida, o número que representa a quantidade de novos farmacêuticos inscritos no Conselho diminuiu cerca de 15% no período.

Para estimular o interesse pela formação em Farmácia e atender à crescente demanda no setor, o CRF-PR criou o guia “Conhecendo a Profissão Farmacêutica”. O material apresenta as diversas áreas de atuação visando estimular o interesse pela profissão farmacêutica por parte dos estudantes de ensino médio, que estão prestes a escolher uma profissão. Este guia também é direcionado aos acadêmicos do curso de Farmácia, com o intuito de apresentar as inúmeras possibilidades ao futuro profissional. E ainda servir como material de apoio para professores e coordenadores de curso. O material será distribuído gratuitamente através de multiplicadores parceiros do CRF-PR.

O lançamento do guia da profissão farmacêutica foi realizado no dia 10 de abril, na sede do Conselho.

Para visualizar o material em formato de revista, clique aqui.

Para fazer o download do PDF, clique aqui.

Fonte: Assessoria de Comunicação - CRF-PR