Confira suspensões e interdição da Anvisa

Fonte: Anvisa
Data de publicação: 28 de maio de 2015

Anvisa suspende lotes do medicamento Eprex

A Anvisa suspendeu a fabricação, distribuição, divulgação, comercialização e uso dos lotes EBS4F00 de 1000UI; EBS 2000 e EES 4100 de 2000UI; EAS2X00, EBS2T00 e ECS3L00 de 4000UI do medicamento Eprex (alfaepoetina). O produto, que é utilizado para o tratamento de anemia, é fabricado pela empresa Janssen-Cilag Farmacêutica Ltda.

O laboratório informou à Agência o recolhimento voluntário dos lotes após identificar a presença da substância metionina oxidada fora de especificação prevista para o produto.

A medida está na Resolução nº 1.568/2015, publicada nesta terça-feira (26/5) no Diário Oficial da União (DOU).

Anvisa suspende lotes do medicamento Toragesic

A Anvisa suspendeu a fabricação, distribuição, divulgação, comercialização de cinco lotes do medicamento Toragesic (trometamol cetorolaco), 30 mg/mL, solução injetável. Os lotes 624032.1; 624032.2; 624032.3; 624032.4 e 624032.5, que tem prazo de validade até abril de 2016, são fabricados pela empresa Pharma Ltda.

O motivo da suspensão dos lotes do anti-inflamatório foi a reprovação de uma ampola no ensaio de aspecto feito pela própria empresa. A Pharma Ltda promoverá o recolhimento dos lotes. A medida está na Resolução nº 1.569/2015, publicada nesta terça-feira (26/5) no Diário Oficial da União (DOU).

Lote de álcool da empresa Start é interditado cauterlamente

A Anvisa determinou a interdição cautelar do lote L:397182 do álcool Etílico Hidratado 70° INPM da marca Start. O produto, que é comercializado na embalagem de um litro, é produzido pela empresa Lima & Pergher Ind.Com.e Rep. Ltda.

O lote foi interditado após Laudo de Análise Fiscal emitido pela Fundação Ezequiel Dias (Funed) revela resultado insatisfatório nos ensaios de aspecto e de análise de rotulagem.

A medida, que vale por 90 dias, está na Resolução nº 1.570/2015, publicada nesta terça-feira (26/5) no Diário Oficial da União (DOU).