Confira as Resoluções da Anvisa

Fonte: Anvisa
Data de publicação: 15 de julho de 2015

Agência determina suspensão de elixir facial fabricado sem registro

A Anvisa determinou a suspensão da distribuição, da comercialização, do uso e da divulgação do produto Dnapeel Atgc Elixir Facial.

O item fabricado pela empresa Suport Comércio e Indústria de Cosméticos Ltda. não possui registro aprovado pela Agência.

A Anvisa determinou ainda que a empresa deve promover o recolhimento do estoque existente no mercado.

A medida está na Resolução 2.014/2015 publicada nesta quarta-feira (15/7) no Diário Oficial da União (DOU).

Anvisa determina suspensão de antisséptico

A Anvisa determinou a suspensão da distribuição, da comercialização e do uso do lote 03239 do produto Álcool em gel Assepticin Gel 70 , fabricado em maio de 2013.

Conforme a ata de perícia de contraprova de número 180/2014, emitida pela Fundação Ezequiel Dias (Funed), o produto apresentou resultados insatisfatórios definitivos para os ensaios de análise de rotulagem e determinação de pH para o lote citado.

A Agência decidiu ainda que a empresa Cinord Sudeste Química Ltda. deve promover o recolhimento do estoque existente no mercado.

A medida está na Resolução 2.016/2015 publicada nesta quarta-feira (15/7) no Diário Oficial da União (DOU).

Suspensa publicidade de produto com divulgação irregular

A Anvisa decidiu suspender toda a publicidade do produto Hemadrin – Psyllium e colágeno com vitamina C em cápsulas.

O item fabricado por Sunflower Indústria e Laboratório Fitoterápico alega propriedades medicamentosas não autorizadas e em desacordo com o seu registro na Agência.

A medida está na Resolução 2.015/2015 publicada nesta quarta-feira (15/7) no Diário Oficial da União (DOU).