Sbrafh homenageia CRF-PR

Data de publicação: 13 de novembro de 2015

O presidente do CRF-PR, Dr. Arnado Zubioli, e a Diretora Tesoureira, Dra. Marina Gimenes, foram homenageados na noite de ontem - 12/11 - pela Sociedade Brasileira de Farmácia Hospitalar – Sbrafh durante a abertura oficial do X Congresso Brasileiro de Farmácia Hospitalar.

Durante a solenidade, o Conselho Regional de Farmácia (CRF-PR) foi homenageado. A placa de homenagem ao conselho foi entregue ao presidente, Dr. Arnaldo Zubioli, pela vice-presidente da Sbrafh, Dra. Maely Retto.

O trabalho da Diretora Tesoureira do CRF-PR, Dra. Marina Gimenes, também foi reconhecido e destacado pela entidade por sua dedicação e comprometimento com a profissão farmacêutica. Ela recebeu a placa de homenagem da diretora da Sbrafh-PR, Dra. Sandra Dacol.

Outra homenageada pela Sbrafh foi a diretora do Serviço de Farmácia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e integrante do Conselho Fiscal da Sbrafh, Dra. Vanusa Barbosa Pinto. A farmacêutica recebeu uma placa das mãos da Dra. Simone Dalla Pozza Mahmud.

Em seu discurso, o presidente da Sbrafh Nacional, Marcelo Polacow, destacou a magnitude do X Congresso Brasileiro de Farmácia Hospitalar, que já é o segundo maior do mundo em seu segmento, perdendo apenas para o congresso americano. Ele ressaltou que, hoje, diante da dimensão conquistada pela Farmácia Hospitalar, a preocupação não é mais ampliar, mas qualificar a atuação dos profissionais. Ele agradeceu aos conselhos Federal de Farmácia (CFF) e Regional do Paraná (CRF-PR) pelo apoio ao evento.

Já o presidente do CRF-PR, Dr. Arnaldo, demonstrou toda sua satisfação em receber um dos eventos mais importantes da área farmacêutica no Estado e agradeceu a diretoria da Sbrafh pela escolha. Ele ainda ressaltou os avanços do Paraná no setor Hospitalar.