CFF conclama farmacêuticos a apoiar Frente em Defesa dos Laboratórios de Análises Clínicas

Fonte: Comunicação CFF
Data de publicação: 27 de novembro de 2015

A Frente em Defesa dos Laboratórios de Análises Clínicas foi oficializada na manhã desta quinta-feira (26), na Câmara dos Deputados, em Brasília. O evento contou com o apoio do Conselho Federal de Farmácia (CFF), que teve como representantes seus quatro diretores, integrantes da Assessoria e da Comissão Parlamentares e os conselheiros federais de Farmácia. Também estiveram presentes diretores de alguns conselhos regionais de Farmácia, público que superlotou o Plenário 16 do Anexo II da Câmara.

O presidente do Conselho Federal de Farmácia (CFF), Walter da Silva Jorge João, chamou a atenção para a importância da frente, coordenada pelo Deputado Federal Ronaldo Nogueira (PTB/RS), e fez um apelo para que os profissionais atuantes no setor apoiem a iniciativa. "Desde 2012, o CFF está buscando uma forma de dar eco a esses anseios e a essas preocupações do segmento das análises clínicas em todo o Brasil. Conclamamos os que integram este setor no sentido de ir à luta. Se o governo não se sentir pressionado, nós não vamos conseguir chegar a lugar nenhum. Este segmento precisa estar unido ".

Para o Deputado Ronaldo Nogueira, o apoio do CFF à Frente em Defesa dos Laboratórios de Análises Clínicas é importantíssimo e necessário. "É essencial termos os subsídios do Conselho, dado o conhecimento, a expertise, a atuação e a força que ele tem no que se refere à estrutura de conhecimento, intelectual e de aparelhamento técnico. A Frente é uma ferramenta, os deputados que a compõem seriam como obreiros do Conselho aqui na Câmara dos Deputados", explica.

Também estiveram presentes no evento o ex e o atual presidentes da Sociedade Brasileira da Análises Clínicas (Sbac), Irineu Grinberg e Jerolino Lopes Aquino, respectivamente. A Frente em Defesa dos Laboratórios de Análises Clínicas já conta com a adesão de mais de 200 parlamentares e foi lançada em junho, durante o 42º Congresso Brasileiro de Análises Clínicas, no Rio de Janeiro (RJ).

Saiba mais sobre o tema

Lançada Frente Parlamentar em Defesa das Análises Clínicas