Anvisa veta produtos da empresa Freeliss Cosméticos

Fonte: Anvisa
Data de publicação: 28 de janeiro de 2016

A Anvisa determinou a suspensão do Shampoo Pré-Selagem 1 Freeliss, da Selagem Térmica 2 Freeliss e de todos os produtos fabricados pela empresa Freeliss Cosméticos Ltda – ME.

Os cosméticos citados eram divulgados sem registro ou notificação na Agência, além disso, o rótulo desses produtos informa um número de Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) que não condiz com o da empresa fabricante.

Durante uma inspeção, a Vigilância Sanitária do município de Echaporã – SP, não localizou o estabelecimento no endereço cadastrado. A empresa também não possui Autorização de Funcionamento.

A Anvisa determinou, ainda, a apreensão e inutilização dos cosméticos disponíveis no mercado.

A medida está na Resolução 222/2016, publicada quinta -feira (28/1), no Diário Oficial da União (DOU).