Confira produtos suspensos pela Anvisa

Data de publicação: 8 de março de 2016

Anvisa suspende lotes de quimioterápico com rótulo irregular

A Anvisa suspendeu a distribuição, comercialização e uso dos lotes 15G0380, 15D0450, 15K0490, 15K0488, 15I0324, 15H0154, 15F0102, 15E0519, 15C0246 do medicamento Fauldmetro (metotrexato) solução injetável. O quimioterápico é fabricado pela empresa Libbs Farmacêutica Ltda.

A suspensão acorreu após o próprio laboratório notificar a Agência de que as embalagens primárias e secundárias dos lotes descritos continham informações erradas sobre a via de administração. Os rótulos indicavam "Uso intravenoso, intramuscular ou intratecal" ao invés de "Uso intravenoso ou intramuscular”.

A empresa já iniciou o recolhimento voluntário do produto. Mesmo assim, a Agência incluiu na suspensão a determinação de que a empresa promova o recolhimento do lotes existente no mercado.

A medida está na Resolução RE 580/2016 publicada segunda-feira (7/3) no Diário Oficial da União (DOU).

Insumos farmacêuticos são suspensos após inspeção identificar irregularidades em empresa

A Anvisa suspendeu a importação, produção, exportação e distribuição de todos os insumos farmacêuticos da Indústria Farmacêutica Catedral Ltda - ME. A suspensão foi determinada após Parecer Técnico emitido pela Vigilância Sanitária do Estado de Minas Gerais identificar a situação da empresa como insatisfatória em relação a Boas Práticas de Fabricação.

A medida está na Resolução RE 592/2016 publicada segunda-feira (07/3) no Diário Oficial da União (DOU).

Anvisa suspende produto Tiralcol, sem registro na Agência

A Anvisa determinou a suspensão da fabricação, distribuição, comercialização, divulgação e uso de todos os lotes do produto Tiralcol. A formulação, que alega auxiliar no tratamento do alcoolismo e é fabricada pela Sidepal Industrial Comercial Ltda, não possui registro na Agência.

A empresa deverá promover o recolhimento do lotes existentes no mercado.

A medida está na Resolução RE 582/2016 publicada segunda-feira (07/3) no Diário Oficial da União (DOU).

Fonte: Anvisa