Conferência Paranaense de Farmacêuticos: juntos fazemos uma profissão melhor

Fonte: Comunicação CRF-PR
Data de publicação: 15 de março de 2016

O modelo de gestão da atual diretoria do CRF-PR busca a aproximação com a base profissional e procura atender, da melhor forma, aos anseios dos profissionais farmacêuticos. Por conta disso, em 2015 o Conselho promoveu 7 pré-conferências com o objetivo de traçar estratégias para a evolução da profissão farmacêutica. Os eventos foram realizados nas cidades de Ponta Grossa, Curitiba, Maringá, Francisco Beltrão, Londrina, Umuarama e Cascavel, contando com a participação de aproximadamente 250 farmacêuticos. A participação era voluntária e os participantes elaboraram propostas de melhorias para a profissão, considerando as diversas áreas de atuação e a realidade de cada região.

Evento final
O evento final da Conferência Paranaense de Farmacêuticos foi realizado nos dias 11 e 12 de março de 2016, em Curitiba. Cerca de 60 profissionais representantes de todo o Estado se reuniram para discutir e compilar as propostas das pré-conferências para dar encaminhamento às entidades competentes e, assim, transformar propostas em ações que tornem a classe farmacêutica mais forte e concisa.

Programação
No primeiro dia de evento o Presidente do CRF-PR, Dr. Arnaldo Zubioli, ministrou a palestra “Antecedentes Presentes e o Futuro da Profissão Farmacêutica”, explanando sobre as atribuições do Conselho, as responsabilidades dos farmacêuticos perante a Lei 13.021/14 e sobre os novos projetos da entidade. Na sequência, os participantes formaram grupos para discutir as propostas elaboradas nas pré-conferências.

O segundo dia de evento, 12/03, teve início com a palestra “Projetos de Lei”, apresentada pela Assessora Política do CRF-PR, Dra. Sônia Maria Dorneles. A assessora relatou o trabalho político para reivindicar a presença do Farmacêutico no Serviço Público junto aos gestores dos municípios do Paraná, levando reivindicações da classe farmacêutica, solicitando apoio na tramitação de Projetos de Lei referentes à profissão e disponibilizando o Conselho para auxílio técnico na elaboração desses projetos. Em seguida, os participantes discutiram novamente as propostas criando um documento único para encaminhamento às entidades competentes.

Clique aqui para acessar o documento final.

Assista ao vídeo da Conferência: