Free cookie consent management tool by TermsFeed

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Menu   Conteúdo   Busca   Lei Geral de Proteção de Dados   Acessibilidade
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Cor Original   Contraste
Notícias

Brasil já teve 290 mortes por H1N1 este ano, diz balanço de ministério


Data de publicação: 4 de maio de 2016

O Brasil já registrou 290 mortes por H1N1 este ano até o dia 23 de abril, segundo boletim divulgado pelo Ministério da Saúde nesta terça-feira (3). Em relação ao relatório divulgado na semana anterior, foram 60 mortes a mais notificadas.

Ao todo, foram 1.571 casos de síndrome respiratória aguda grave (SRAG) por influenza A/H1N1 até 23 de abril. A SRAG é uma complicação da gripe -- o total de casos no período, incluindo todos os tipos, foi de 15.513.

O estado de São Paulo, o mais populoso do país, teve também o maior número de óbitos por H1N1: 149. Somente oito estados do Norte e Nordeste ainda não tiveram mortes por causa do influenza A/H1N1 este ano.

Outro balanço do Ministério da Saúde divulgado nesta terça indica que 21,3 milhões de pessoas já se vacinaram contra gripe neste ano, o que equivale a cerca de 43% das 49,8 milhões de pessoas consideradas de risco para complicações por gripe no país. O objetivo do ministério é que pelo menos 80% desse público-alvo sejam vacinados.

Para a campanha de vacinação, que vai até 20 de maio, foram adquiridas 54 milhões de doses da vacina que protege contra os três subtipos do vírus recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para 2016: A/H1N1, A/H3N2 e influenza B.

Segundo o balanço, lideram a vacinação até o momento o Amapá (78,11%), Distrito Federal (64,7%), Goiás (63,5%) e São Paulo (61,6%).

Fonte: G1

folder
Registro

Registro

save
Resposta ao Termo de Intimação

Resposta ao Termo de Intimação

folder_open
Solicitações de Documentos

Documentos

newspaper
Recurso de Auto Infração

Recurso de Auto Infração

content_copy
Cópia de PAF

Cópia de PAF

history
Alteração de Horário

Alteração de Horário




Redes Sociais

topo