Free cookie consent management tool by TermsFeed

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Menu   Conteúdo   Busca   Lei Geral de Proteção de Dados   Acessibilidade
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Cor Original   Contraste
Notícias

Estado lança mestrado na área de assistência farmacêutica


Data de publicação: 6 de julho de 2016

A Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Secretaria da Saúde e a Universidade Estadual de Maringá formalizaram mais uma parceria para a realização do Curso de Mestrado Profissional em Assistência Farmacêutica. Serão ofertadas 16 vagas para servidores públicos estaduais com formação de nível superior em Farmácia, que estejam atuando profissionalmente em qualquer área da Assistência Farmacêutica. 

O secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Carlos Gomes, ressalta a importância do investimento na pós-graduação. “As universidades estaduais do Paraná coordenam cerca de 60% dos cursos de pós-graduação ofertados nas instituições públicas e privadas do estado. Com essa nova parceria estamos ampliando o número de cursos e reafirmando o compromisso do Governo com a formação e qualificação profissional também dos servidores públicos”, disse.

“É explícita a relevância de investir na formação de profissionais da assistência farmacêutica. A área tem um peso muito importante no Estado, tanto do ponto de vista da proteção e recuperação da saúde da população paranaense, como também da economia”, enfatiza o secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto.

De acordo com Caputo Neto, as dissertações de mestrado produzidas pelos alunos durante o curso deverão ser pensadas com base nas ações executadas em seu ambiente de trabalho. “Todo esse investimento no desenvolvimento e capacitação dos servidores não significa nada se não for revertido em prol dos cidadãos do Paraná”, destaca.

O cronograma prevê o início das inscrições em outubro de 2016 e as aulas devem iniciar no começo do próximo ano. O curso será executado pela Universidade Estadual de Maringá e contará também com professores da Universidade Estadual de Londrina. Mais informações estarão disponíveis no site da UEM (http://www.uem.br/).

Fonte: Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior



topo