Encontro Regional de Fiscalização do Sul, Sudeste e Centro-Oeste reúne mais de cem profissionais

Data de publicação: 25 de julho de 2016

O Encontro Regional de Fiscalização (Eref) das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste foi realizado pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF) nos dias 21 e 22 de julho, na cidade de Vitória (ES). O evento reuniu 113 profissionais que atuam na fiscalização, gestores dos Conselhos Regionais de Farmácia, diretores do CFF e membros da Comissão de Fiscalização (Cofisc/CFF). Além do Presidente do CFF, Dr. Walter Jorge João, estão presentes o Vice-presidente, Dr. Valmir de Santi, e o Diretor Secretário-Geral e Presidente da Cofisc, Dr. José Gildo da Silva.

Em suas palavras de boas-vindas, Dr. Walter Jorge destacou a importância dos debates em torno da fiscalização, e defendeu que somente o empenho conjunto possibilitará a valorização da profissão farmacêutica em todos os seus segmentos. “O Encontro busca discutir estratégias para harmonizar ações e resultados. É nosso dever proteger nossa profissão, a saúde pública e a sociedade".

Com o tema "CFF e CRFs: Trabalhando na Excelência da Fiscalização - Vamos Construir Juntos" o encontro dá continuidade a assuntos discorridos nos dias 9 e 10 de junho por profissionais do Norte e Nordeste. Para o presidente da Cofisc, Dr. José Gildo da Silva, o objetivo maior do encontro é buscar avanços e realizações que assegurem a excelência na fiscalização por parte dos regionais. "Essas ações possibilitam uma maior empregabilidade e valorização profissional, o que só se torna possível com a participação efetiva de todos, por isso elegemos este tema".

Dr. Emyr Franceschi - Vice-Presidente e Chefe da Fiscalização do CRF-PR, esteve presente na reunião representando o Conselho juntamente com o Dr. Eduardo Pazim - Gerente da Fiscalização, Josiane Padro - Assessora Jurídica, e os fiscais: Dr. Elias Montin, Dr. Marcelo Polak, Dr. Jorge Salem, Dr. Edson Garcia, Dr. Silvio Franchetti, Dra. Edneia Magri, Dra. Zilvani Hortelina Bernardo, Dra. Lais Zuzzi Ferrari, Dr. Welinson Fabrício da Silva e Dra. Gabriele Luize Pereira.

Fonte: Comunicação - CFF, com colaboração do CRF-PR.