Free cookie consent management tool by TermsFeed

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Menu   Conteúdo   Busca   Lei Geral de Proteção de Dados   Acessibilidade
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Cor Original   Contraste
Notícias

CRF-PR apresenta o CRF-PR Júnior aos acadêmicos de Farmácia da Uningá


Fonte: Assessoria de Comunicação CRF-PR
Data de publicação: 11 de abril de 2025

WhatsApp Image 2025-04-10 at 10.58.52.jpeg
WhatsApp Image 2025-04-10 at 10.58.53.jpeg
WhatsApp Image 2025-04-10 at 10.58.53 (1).jpeg
Padrão Site - 2025-04-11T112406.460.jpg

No dia 10 de abril, o vice-presidente do CRF-PR, Dr. Valquires Godoy, e a diretora secretária-geral, Dra. Greyzel Benke, estiveram na Centro Universitário Ingá (Uningá) para apresentar aos estudantes do curso de Farmácia os detalhes sobre a implantação do CRF-PR Júnior na instituição.

A visita teve como principal objetivo explicar o funcionamento, as responsabilidades e o papel de cada parte envolvida na iniciativa. Os diretores esclareceram como se dará o desenvolvimento das atividades e destacaram a relevância desse projeto, que visa aproximar o Conselho dos futuros profissionais da Farmácia desde a graduação.

Um dos pilares fundamentais do CRF-PR Júnior é orientar os estudantes quanto à importância da conduta ética e responsável no exercício da profissão, contribuindo para a formação de profissionais comprometidos com a saúde pública e com a sociedade. Além disso, a iniciativa proporciona uma ponte direta entre os acadêmicos e o órgão regulador, favorecendo o entendimento sobre o papel institucional do Conselho e estimulando o engajamento com a profissão desde os primeiros anos de formação.

Na Uningá, os estudantes que tiverem interesse em participar deverão se apresentar à professora Dra. Daniela Cristina de Medeiros Araújo, que foi oficialmente designada como coordenadora institucional do projeto na Uningá. A partir desse passo, os trabalhos já poderão ser iniciados com a colaboração ativa dos estudantes, incluindo a organização de palestras informativas, desenvolvimento de campanhas de valorização da profissão farmacêutica e atividades que evidenciem o impacto do farmacêutico na vida das pessoas.

O encontro também contou com a presença da coordenadora do curso de Farmácia da Uningá, Dra. Alessandra Barrochelli da Silva Ecker, e das professoras Dra. Ana Paula Sokolowski de Lima e Dra. Daniela Cristina de Medeiros Araújo, que acompanharam a apresentação e reforçaram o apoio institucional à iniciativa.

Essa aproximação entre o CRF-PR e os estudantes de Farmácia é essencial para a formação de profissionais conscientes de sua responsabilidade social e técnica. Ao compreenderem desde cedo o papel do Conselho — que é o de normatizar, orientar e fiscalizar o exercício da profissão por meio da publicação de resoluções, diretrizes éticas e boas práticas — os acadêmicos passam a enxergar o CRF-PR não apenas como uma entidade reguladora, mas como um parceiro na construção de uma carreira sólida e ética.

Fortalecer o futuro da profissão farmacêutica e contribuir para a formação de profissionais capacitados para enfrentar os desafios e assumir suas responsabilidades ao longo da carreira, são esses pilares e motivam o CRF-PR a indicar os primeiros passos aos acadêmicos rumo à vida profissional.



topo