Free cookie consent management tool by TermsFeed

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Menu   Conteúdo   Busca   Lei Geral de Proteção de Dados   Acessibilidade
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Cor Original   Contraste
Notícias

Anvisa determina interdição cautelar de medidor de glicose OK PRO


Fonte: Agência Nacional de Vigilância Sanitária - Anvisa
Data de publicação: 28 de julho de 2025
Fotos: CRF-PR
Créditos: Agência Nacional de Vigilância Sanitária - Anvisa

Anvisa determina interdição cautelar de medidor de glicose OK PRO_site.png

A Anvisa determinou, nesta segunda feira (28/7), a interdição cautelar do produto Medidor de Glicose Sanguínea OK PRO, importado e comercializado pela empresa Biomolecular Technology Comércio, Importação, Exportação e Distribuição de Materiais Médicos e Laboratoriais Ltda. A medida foi estabelecida pela Resolução-RE 2.832, de 25 de julho de 2025, publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (28/7).

A interdição foi determinada após a Anvisa receber um laudo de análise laboratorial insatisfatório do Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde, da Fundação Oswaldo Cruz (INCQS/Fiocruz). Amostras foram reprovadas na análise de rotulagem, análise de conformidade, teste de reprodutibilidade e teste de repetibilidade. 

O objetivo da interdição cautelar, que é uma medida preventiva e temporária, é impedir temporariamente a fabricação, a comercialização, o uso ou o funcionamento de um produto ou serviço até que ele esteja adequado às normas estabelecidas e que as investigações sejam concluídas.

Orientamos os usuários a entrarem imediatamente em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) do fabricante, pelo e-mail sac@bmtmed.com.br, para mais informações.



topo