Notícia: Novos farmacêuticos fazem juramento online

Publicado em 15/09/2021

Novos farmacêuticos fazem juramento online


Novos farmacêuticos fazem juramento online

As solenidades de juramento do CRF-PR seguem sendo feitas de forma online devido à pandemia do novo coronavírus. Na última quarta-feira, dia 15 de setembro, 169 profissionais realizaram o juramento de forma remota. O juramento é um ato obrigatório ao farmacêutico recém inscrito antes de receber a carteira profissional, previsto no artigo 18 da Lei Federal 3.820/60.

A iniciativa do CRF-PR tem o objetivo de imprimi maior agilidade aos procedimentos de cadastro e comodidade aos profissionais, que não precisam se deslocar para realizar o juramento. Todos os profissionais que realizarem o juramento de forma remota receberão os documentos por correio, com aviso de recebimento de correspondência, garantindo que não haja extravios.

Para a realização do juramento, os profissionais recebem por e-mail a convocação com o dia e horário específico da reunião.

Importante:

A orientação é para que todos acessem a sala da reunião com antecedência, com o objetivo de validar o equipamento e fazer a checagem de áudio e vídeo, para que não ocorra nenhum contratempo no momento do Juramento.

Outro alerta é com relação ao horário de início, recomendamos que o(a) profissional se conecte, 15 minutos antes para registro do seu comparecimento. NÃO serão permitidos ingressos após iniciada a reunião. E aqueles que NÃO participarem serão convocados novamente para a solenidade de juramento com data e hora a serem definidas.

 

Passo a Passo de como acessar a ferramenta Google Meet:

 

DESKTOP:

- Abra o navegador de internet (mais aconselhável utilizar o Google Chrome ou Firefox)

- Clique no endereço que foi enviado para acessar a sala de juramento

- Clique na opção “Permitir” para liberar a câmera e microfone

- O ideal é manter o microfone desligado durante a fala de outros participantes, para que não vazem ruídos durante a reunião. Para isso, basta clicar na imagem de microfone localizada em cima da sua imagem

- Caso você esteja conectado à uma conta Google, você já estará identificado. Basta clicar em “Pedir para participar”

- Se você não estiver conectado à uma conta Google, insira seu nome e clique em “Pedir para participar”

 

 SMARTPHONE:

- Verifique se sua internet está conectada

- Instale o aplicativo do Google Meet

- Digite o “código da reunião” no espaço solicitado para ingressar na sala de reunião

- Ao abrir, clique em “Permitir”, para liberar a câmera e microfone

- Se estiver tudo ok, clique em “Pedir para participar”

- O ideal é manter o microfone desligado durante a fala de outros participantes, para que não vazem ruídos durante a reunião. Para isso, basta clicar na imagem de microfone localizada em cima da sua imagem



topo