Notícia: Plenária 916ª

Publicado em 24/09/2021

Plenária 916ª


Plenária 916ª

A 916ª Reunião Plenária aconteceu na última quinta-feira, 23, na sede do CRF-PR. O encontro reuniu conselheiros e diretoria do CRF-PR, e foi transmitido ao vivo pelo canal do Youtube da entidade. Na ocasião, além de discutir temas importantes relacionados à atuação farmacêutica e ao balanço das atividades do CRF-PR, profissionais foram homenageados em comemoração ao Dia Internacional do Farmacêutico.

Estiveram presentes na ocasião o deputado estadual Dr. Michele Caputo, o presidente do Instituto de Estudos em Saúde Coletiva – INESCO, Dr. Marcio José de Almeida, e o filho do Dr. Euclides Scalco, Carlos Scalco.

O primeiro homenageado foi o Dr. Euclides Scalco (in memoriam). Scalco era farmacêutico e foi vereador e prefeito em Francisco Beltrão, foi um dos fundadores, do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), chefe da Casa Civil no governo de José Richa, deputado federal, ministro no governo de Fernando Henrique Cardoso, diretor-geral do lado brasileiro da Hidrelétrica Itaipu Binacional. Scalco também dá nome ao centro acadêmico de farmácia da Universidade Estadual de Maringá (UEM). 

Também foi homenageada a conselheira e farmacêutica Dra. Sandra Iara Sterza. Graduada em farmácia pela Universidade Estadual de Londrina, possui mais de trinta anos de exercício profissional atuando nas áreas de farmácia de dispensação, magistral e homeopática. Por 17 anos foi servidora pública na UEL, sendo Responsável Técnica pela farmácia escola e pela ouvidoria geral da universidade. Foi presidente e tesoureira da Associação dos Farmacêuticos de Londrina, e diretora e suplente no Sindifar-PR. No CRF-PR participou das comissões de ética estadual, descentralizada e de ensino, foi coordenadora da seccional de Londrina, conselheira efetiva e diretora tesoureira.

A plenária também contou com homenagens aos 25 anos de trabalho e dedicação ao CRF-PR dos fiscais Dr. Jorge Salem e Dr. Elias Montin. 

Além das homenagens, foi apresentado o relatório do departamento de fiscalização, pelo gerente do setor, Dr. Eduardo Pazim, assuntos de tesouraria, pelo diretor tesoureiro do CRF-PR, Fábio de Brito Moreira, e assuntos administrativos do departamento de cadastro, pelo gerente Dr. Edivar Gomes.



topo