Anvisa determina a interdição cautelar do lote de medicamento Sinvaston

Data de publicação: 6 de setembro de 2012

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Anvisa, publicou no Diário Oficial da União (DOU) na últimaterça-feira 4 de setembro, como medida de interesse sanitário, a interdição cautelar, em todo o território nacional, do lote AR 069 do medicamento Sinvaston comprimidos revestidos (val. 01/2014) , fabricado por Sanval Comércio e Indústria Ltda.

Para a determinação, a Agência considerou uma série de normas, incluindo o Laudo de Análise Fiscal n.º10990.00/2012, emitido pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Ceará-LACEN/CE cujo resultado foi insatisfatório no ensaio de aspecto.

A Resolução entra em vigor na data de sua publicação e vigorará pelo prazo de noventa dias a contar de 4/09.

Suspensão

A Anvisa também suspendeu a importação do insumo farmacêutico Aciclovir, fabricado pela empresa chinesa Zhejiang Zhebei Pharmaceutical Co Ltd. O insumo foi suspenso por não atender às exigências regulamentares da Anvisa. As irregularidades foram detectadas durante inspeção da Anvisa para verificação de Boas Práticas de Fabricação da empresa.

Fonte: CRF-SP