Em uma semana, seccional do CRF-PR em Francisco Beltrão realizou vários atendimentos

Data de publicação: 25 de setembro de 2012

Há uma semana a região sudoeste conta com o atendimento de uma Seccional do CRF-PR (Conselho Regional de Farmácia do Estado do Paraná). Farmacêuticos de 42 municípios que antes tinham apenas a opção de ir até Cascavel, no oeste do estado agora podem obter serviços ligados à profissão em Francisco Beltrão. O escritório já está em funcionamento desde a última segunda-feira (17), mas a inauguração oficial ocorrerá no dia 11 de outubro.

O início desta extensão surgiu em virtude do crescimento profissional e, diante da necessidade de descentralizar as demandas administrativas e facilitar o atendimento dos serviços aos profissionais da região. A atual Diretoria entendeu a necessidade de atender a demanda da região e encampou a ideia.

“Com a idealização da nova seccional, o CRF-PR pretende atender às demandas de todos os farmacêuticos e empresas do interior, facilitando o acesso desses profissionais à procedimentos importantes que antes não eram disponibilizados na região. Serão prestados serviços como a solicitação de cédula de identidade, carteira profissional e crachá, alterações cadastrais, ingresso de responsabilidade, informações sobre legislação farmacêutica, entre outros procedimentos ligados ao setor de cadastro do CRF-PR”, informou a Gerente do Setor de Cadastro do CRF-PR, Dra Flávia de Abreu Chaves, que acompanhou o início dos trabalhos da Seccional.

O atendimento acontece no período da tarde, das 13h às 17h de segunda a quinta-feira na sede da Associação Empresarial de Francisco Beltrão (Rua Peru, 1250, Miniguaçu, anexo ao Parque de Exposições - Jaime Canet). Nos primeiros dias, segundo a Assessoria da Seccional, a Farmacêutica Dra Leonice Zanette A. Oliveira, houve uma procura acentuada pelo atendimento. “Palmas foi o município com maior demanda, por estar mais distante de Cascavel e por isso estava carente dos serviços. Mas entre os que mais procuraram o CRF-PR em Francisco Beltrão estão Pato Branco e a própria sede Francisco Beltrão”, constatou.

No sudoeste do Paraná são mais de 500 farmacêuticos inscritos no Conselho.
O telefone para contato e atendimento é o 46 3905-1454.