Free cookie consent management tool by TermsFeed

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Menu   Conteúdo   Busca   Lei Geral de Proteção de Dados   Acessibilidade
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Cor Original   Contraste
Notícias

Mobilização Saúde + 10 já coletou 60 mil assinaturas no Paraná


Data de publicação: 6 de dezembro de 2012

60 mil paranaenses já aderiram à Mobilização Paraná Saúde +10. Desde agosto, a mobilização está coletando assinatura de cidadãos para caracterizar como emenda de iniciativa popular o Projeto de Lei que garante o repasse efetivo e integral de 10% das receitas correntes brutas da União para a saúde pública brasileira. O movimento é encabeçado pela Secretaria de Estado da Saúde, pelo Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Paraná (Cosems) e pelo Conselho Estadual de Saúde e tem como objetivo coletar 100 mil assinaturas em todas as regiões do Estado.

Na quarta-feira dia d edezembro o secretário da Saúde, Michele Caputo Neto e os representantes do Conselho Estadual de Saúde e do Cosems se reuniram para organizar o envio das assinaturas para o Conselho Nacional de Secretário de Saúde (Conass) que está recolhendo as assinaturas de todo o país.

“Reunimos assinaturas em todas as regiões do Estado. O movimento não pára, pois queremos e vamos coletar mais de 100 mil assinaturas no Paraná. Todo o cidadão pode participar através das entidades parceiras que estão engajadas nesta causa que é a favor do Sistema Único de Saúde”, afirmou o secretário.

Para que o Projeto de lei seja executado devem ser coletadas 1,5 milhão de assinaturas, o equivalente a 1% do eleitorado nacional, distribuídas em pelo menos cinco estados do país. O Projeto de lei é uma iniciativa do Movimento Nacional em Defesa da Saúde Pública, liderado pela Frente Nacional por Mais Recursos para a Saúde. A Frente Nacional é composta por mais de 40 instituições.

Para participar da mobilização, o cidadão deve preencher o formulário, que inclui o número do título de eleitor, zona e seção eleitoral. As assinaturas devem ser enviadas para a Secretaria Municipal de Saúde. Para ter validade, cada pessoa que assina o formulário deve ter em mãos o título de eleitor, como prevê a Lei nº 9709/98, que dispões sobre plebiscitos, referendos e iniciativas populares. A Lei da Ficha Limpa só foi aprovada no congresso após a coleta de mais de 3 milhões de assinaturas de eleitores brasileiros.

Em Curitiba, a Secretaria de Estado da Saúde mantém dois postos de coleta: sede da Secretaria de Estado da Saúde (Rua Piquiri, 170, Rebouças) e sede da 2ª Regional de Saúde Metropolitana (Rua Barão do Rio Branco, 465, Centro). Ambos os locais funcionam das 8h às 18h.

Fonte: Site Sesa


folder_open
Solicitações de Documentos

Documentos

content_copy
Cópia de PAF

Cópia de PAF

save
Resposta ao Termo de Intimação

Resposta ao Termo de Intimação

folder
Registro

Registro

newspaper
Recurso de Auto Infração

Recurso de Auto Infração

info
Defesa de Auto de Infração

Defesa de Auto de Infração




Redes Sociais

topo