Jantar para comemorar o Dia do Farmacêutico foi um sucesso

Data de publicação: 6 de fevereiro de 2013

O Conselho Regional de Farmácia do Estado do Paraná realizou, no dia 31 de janeiro de 2013, no Restaurante Madalosso, em Curitiba, o jantar comemorativo ao Dia do Farmacêutico. A profissão farmacêutica e a valorização profissional mais uma vez foram evidenciadas no grandioso jantar. O Farmacêutico vem ultrapassando limites, e sua presença não se restringem somente à farmácia, mas a todos os locais onde sua atuação é essencial, seja nos laboratórios, nas indústrias ou hospitais, mas principalmente na prestação de serviços à população.

O restaurante ficou pequeno para o grande número de pessoas que foram participar do evento. A solenidade reuniu cerca de 700 pessoas, entre autoridades farmacêuticas, seus familiares, homenageados e representantes das entidades farmacêuticas. A solenidade contou com a presença da Diretoria do CRF-PR, Dra. Marisol Dominguez Muro; Presidente do CRF-PR, Dr Dennis Armando Bertolini, Vice Presidente, Dr Arnaldo Zubioli, Diretor Tesoureiro e Dra Mirian Ramos Fiorentin, Diretora Secretária, além do Prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet e do Secretário de Saúde do Paraná, Dr. Michele Caputo Neto.

Na ocasião o Prefeito de Curitiba Gustavo Fruet falou sobre o compromisso de investir na melhoria do atendimento à saúde e na valorização profissional dos servidores. Ele destacou o trabalho feito pelo Conselho Regional de Farmácia do Paraná (CRF-PR) e parabenizou especialmente a presidente da entidade,  Dra. Marisol Dominguez Muro, pela dedicação à causa da saúde no Paraná.

Clique aqui e confira o vídeo com a fala do Prefeito de Curitiba

Homenagens

Neste ano o CRF-PR promoveu a terceira Comenda do Mérito Farmacêutico – Dr Júlio Petrich da Costa. A Comenda é a maior honraria concedida no setor farmacêutico para homenagear pessoas que colaboraram para o engrandecimento da profissão ou que contribuíram para o desenvolvimento da saúde no Estado do Paraná. O  homenageado foi Dr. Walter da Silva Jorge João, Presidente do Conselho Federal de Farmácia (CFF), por sua contribuição e dedicação à classe farmacêutica. Em seu discurso Dr. Walter destacou a importância da profissão farmacêutica e parabenizou  a todos os profissionais que estavam ali presentes. Na ocasião também foram homenageados entidades farmacêuticas, autoridades e representantes da classe farmacêutica que têm se destacado por seus relevantes trabalhos em pról da saúde da população e dedicação à profissão. Entre eles a Farmacêutica Paranaense Marinei Campos Ricieri, vencedora do 11° Premio Jayme Torres, que com o artigo “Impacto da atuação clínica do farmacêutico hospitalar no uso de antimicrobianos em uma unidade de terapia intensiva cardíaca pediátrica”, levou o Prêmio na Categoria Farmacêutico no último dia 17 de janeiro em Brasília. O objetivo desta pesquisa foi demonstrar a atuação do farmacêutico hospitalar nas atividades clínico-assistenciais em uma Unidade de Saúde.

Durante o evento, também foi realizada a entrega do V Prêmio Augusto Stelfelld, criado para incentivar a produção intelectual entre farmacêuticos e acadêmicos de Farmácia, sob a forma de artigos. Na Categoria Acadêmico, o Prêmio foi para Caroline Mensor Folkini que se inscreveu para o trabalho selecionado “Fazendo a Diferença na Diferença: Abordagem Farmacêutica dos Transtornos do Espectro Autista (TEA)”. Na categoria profissional, o trabalho selecionado foi “Avaliação Farmacêutica da Prescrição Médica: Acões de Farmácia Clínica que Fazem a Diferença”, de autoria de: Dra. Gílian Graziele Tomporoski.

Clique aqui e confira a Galeria de Fotos do Jantar completa.

O evento contou com o patrocínios de empresas parceiras do CRF-PR que contribuiram para o sucesso do jantar. Confira abaixo.

REALIZAÇÃO:

PROMOÇÃO: