Free cookie consent management tool by TermsFeed

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Menu   Conteúdo   Busca   Lei Geral de Proteção de Dados   Acessibilidade
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Cor Original   Contraste
Notícias

Prêmio Nacional para incentivar o Uso Racional de Medicamentos


Data de publicação: 14 de maio de 2013

Para celebrar o Dia do Uso Racional de Medicamentos no Brasil, comemorado no dia 05 de maio, o Ministério da Saúde – em parceria com o Departamento de Assistência Farmacêutica e Insumos Estratégicos (SCTIE) – realizará a IV edição do Prêmio Nacional de Incentivo à Promoção do uso Racional de Medicamentos Lenita Wannmacher. Os interessados em participar do Prêmio poderão se inscrever no período de 20 de maio a 3 de julho. As inscrições serão efetuadas exclusivamente via internet pelo sistema disponível no site do MS.

Estão aptos a participar estudantes, profissionais de saúde, ou de qualquer área que inscrevam trabalhos ou relatos de experiências exitosas (ou bem sucedidas) de promoção ao uso racional de medicamentos nos serviços de saúde. Neste caso, os trabalhos ou relatos podem ou não ser publicados, texto completo, em revista científica indexada ou anais de congressos científicos.
O Concurso visa incentivar a produção técnica e científica voltada à promoção do uso racional de medicamentos com aplicação no SUS e nos serviços de saúde. “O prêmio nasceu, em 2009, com o objetivo de reconhecer o mérito de trabalhos acadêmicos, científicos e de serviços relacionados com o uso de medicamentos. A premiação também estimula os estudos de maneira que possa incorporá-los em entidades voltadas à promoção do uso racional de medicamentos. A intenção é reforçar e divulgar os trabalhos premiados dos profissionais, no intuito de incentivar sua incorporação pelo SUS e nos serviços de saúde”, enfatiza a farmacêutica e consultora técnica do Departamento de Assistência Farmacêutica e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, Geisa Maria Grijó.
 
Inscrições e Informações clique aqui

 
Fonte: Comunicação Interna do Ministério da Saúde

 
 


topo