CFF participa do 8° Consulfarma

Data de publicação: 10 de julho de 2013

Entre os dias 04 e 06 de julho, o Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo (SP), foi palco do 8º Consulfarma - congresso internacional sobre cosméticos, farmácia e nutrição. Durante o evento, o Presidente do Conselho Federal de Farmácia (CFF), Walter Jorge João foi homenageado e participou de uma mesa redonda sobre as atribuições do farmacêutico.

No dia 05 de julho, durante a abertura do evento, o Presidente da Consulfarma, Maurício Pupo, entregou ao Presidente do CFF, Walter Jorge João, o “Troféu Magistral” - uma homenagem pelos serviços prestados em favor da profissão farmacêutica. “Quero que vocês tenham certeza da minha felicidade de receber a homenagem das mãos do professor Maurício Pupo. Quero que saibam que essa homenagem pertence a cada um de vocês. Obrigado por se lembrar do CFF. Parabéns pelo belíssimo trabalho realizado em favor da Farmácia Magistral. O CFF tem a atenção e os olhos voltados para esse segmento. O farmacêutico magistral detém, em suas mãos, a arte da farmácia”, disse Walter Jorge em seus agradecimentos.
Também foram homenageados o Presidente da Associação Nacional de Farmacêuticos Magistrais (Anfarmag), Ademir Valério, e o Presidente do Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo (CRF/SP), Pedro Eduardo Menegasso.

No sábado (06.07), Walter Jorge João participou de uma mesa redonda com Pedro Menegasso(CRF/SP); Ademir Valério (Anfarmag) e os farmacêuticos Tiago Tomás, Lucas Portilho e Nelson Maurício Júnior. Em discussão, a resolução do CFF que trata da atuação do farmacêutico na saúde estética, e as Propostas de Resolução (em Consultas Públicas, no site do CFF) sobre prescrição farmacêutica e atribuições clínicas do farmacêutico.

Durante a mesa redonda, Maurício Pupo, Presidente da Consulfarma, enfatizou a importância de ter a presença do Presidente do CFF no evento e agradeceu a dedicação quanto à aprovação da Resolução nº 573/2013(CFF) que dispõe sobre as atribuições do farmacêutico no exercício da saúde estética.
Mais informações sobre o 8º Consulfarma, clique aqui

Fonte: CFF