CRF-PR promove Encontro Paranaense de Ética Farmacêutica

Data de publicação: 26 de agosto de 2013

Farmacêuticos de vários estados participaram do "Encontro Paranaense de Ética Farmacêutica" realizado no último dia 24 de agosto no Hotel  Slaviero Slim no Centro de Curitiba. O encontro foi promovido pelo Conselho Regional de Farmácia do Paraná (CRF-PR) e reuniu mais de 50 participantes, entre eles, Professores de Deontologia Farmacêutica, Coordenadores de Cursos de Farmácia, integrantes da Comissão de Ética do CRF-PR, além da Diretoria do  CRF-PR, representantes das Seccionais no Paraná e da Diretoria do CFF.
O encontro propôs uma reflexão sobre as práticas pedagógicas (teoria e prática) dos aspectos multi, inter e transdisciplinar éticos, deontológicos e legais à profissão farmacêutica e abriu espaço para discussões sobre o processo ético deontológico e sanitário da arte de curar e cuidar na formação do farmacêutico.

Durante o evento foram ministradas as seguintes palestras:
 - Resultados dos Encontros Nacionais de Professores de Deontologia
 Ministrante: Profª. Dra. Patrícia de Carvalho Mastroianni

- Aspectos multi, inter e transdisciplinar dos conteúdos de ética, deontologia e legislação sanitária
Ministrante: Profª. Dra. Gracce Baretta

- Foro de Debate: Convidados: Profª. Dra. Fernanda Ostroviski e Profº Antonio GarcezNeto -  Moderadora: Profª. Dra Cynthia Bor din

Marcaram presença no evento a Diretoria do CRF-PR.  Dra. Marisol Dominguez Muro, Presidente, Dr. Dennis Armando Bertolini, Vice-Presidente, Dra. Miriam Ramos Fiorentin, Diretora Secretária Geral, Dr Arnaldo Zubioli, Diretor Tesoureiro, Dr. Valmir de Santi, Vice-Presidente do Conselho Federal de Farmácia (CFF)e Dra. Lia Mello de Almeida, Presidente do SINDIFAR-PR.

Fonte: Assessoria de Comunicação – CRF-PR