Francisco Beltrão: Palestra debate administração básica de farmácia

Data de publicação: 2 de setembro de 2013

Administração Básica para Farmácias e Drogarias. Esse foi o tema da palestra assistida por profissionais da área e estudantes do curso de Farmácia da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Francisco Beltrão.
O tema foi discutido no auditório da Instituição pelo consultor e professor Cadri Awad, da UFG (Universidade Federal de Goiás).

A atividade faz parte do programa de capacitação promovido pelo Conselho Regional de Farmácia do Estado do Paraná, Conselho Federal de Farmácia e as Associações de Farmacêuticos do Paraná, que tem como intuito principal promover a atualização do profissional farmacêutico.

Estudo das margens de lucro e dos custos de medicamentos e perfumarias, análise dos principais indicadores de resultados, como realizar compras, planejamento fiscal e tributário em farmácia, mídia e propaganda eficiente para gerar resultados, informatização e eficiência e metodologia de gestão para otimizar os processos foram alguns dos tópicos que pautaram a palestra. “Foi uma palestra que enriqueceu ainda mais o aprendizado do nosso estudante, uma oportunidade de ficar por dentro dos assuntos pertencentes ao setor administrativo de um futuro negócio”, destacou o coordenador do curso, professor Leonardo Velasquez.

A coordenadora da Seccional do Sudoeste do Conselho Regional de Farmácia, Leonice Zanette, abriu a palestra

Fonte: Assessoria de Comunicação Unipar