Free cookie consent management tool by TermsFeed

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Menu   Conteúdo   Busca   Lei Geral de Proteção de Dados   Acessibilidade
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Cor Original   Contraste
Notícias

Encontro de lideranças debate prescrição, transtornos menores e MIPs


Data de publicação: 5 de novembro de 2013

Autoridades e representantes de organizações da categoria participaram no último dia 01 de novembro, do 4º Encontro Nacional de Lideranças Farmacêuticas em Balneário Camboriú - SC. Promovido anualmente pela Associação de Profissionais Farmacêuticos Proprietários de Farmácia do Brasil (AFPFB) e da rede Farma e Farma, o evento tem o apoio do CRF/SC e pauta os temas de maior relevância para os profissionais gestores de farmácias e drogarias, estimulando a proposição de diretrizes para o melhor atendimento às necessidades e anseios da população.

A Diretoria do CRF-PR participou do evento, representado pela Presidente, Dra. Marisol Dominguez Muro, Vice-Presidente, Dr. Dennis Armando Bertolini, Diretor Tesoureiro, Dr. Arnaldo Zubioli e Diretora Secretária, Dra. Miriam Ramos Fiorentin.

O evento incluiu temas relevantes e de interesse dos farmacêuticos e da farmácia brasileira. Os debates contaram com a participação de entidades representativas da categoria farmacêutica e instituições da área da saúde.
O encontro abriu espaço para um debate sobre "Prescrição Farmacêutica" mediado pela Presidente do CRF-SC, Dra Hortência Tierling. Segundo Dra. Hortência, as lideranças foram unânimes em afirmar que, para conquistar a desejada valorização da sociedade, o farmacêutico precisa centrar a ação no paciente. "Cuidando das pessoas, teremos reconhecimento social e profissional, contribuindo para que a farmácia seja reconhecida como estabelecimento de saúde e o farmacêutico como profissional de saúde indispensável à saúde pública", concluiu .

A principal mesa da programação teve ainda a participação do presidente do CFF, Walter Jorge João, da professora Dayani Galato (UNISUL), da  farmacêutica do Cebrim, Pamela Alejandra Saavedra, da farmacêutica do Instituto Racine, Denise Funchal e do presidente do CRF/SP, Pedro Menegasso. O debate também teve a participação do conselheiro federal por Santa Catarina, Paulo Roberto Boff de outros estimuladores: Vinicius Pedroso (IDVF); José Amazonas Gaspar (AFPFB); Ronaldo Abrão (CRF-MS); Dennis Armando Bertolini (CRF-PR).


Fonte: Assessoria de Comunicação CRF-SC

 



topo