Free cookie consent management tool by TermsFeed

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Menu   Conteúdo   Busca   Lei Geral de Proteção de Dados   Acessibilidade
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Cor Original   Contraste
Notícias

Parceria entre universidade americana, PUC/PR e Prati-Donaduzzi


Data de publicação: 12 de março de 2014

Com o objetivo de fomentar relacionamentos entre organizações farmacêuticas do Brasil e dos Estados Unidos, a aliança envolvendo a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), a indústria farmacêutica Prati-Donaduzzi e a University of Incarnate Word (UIW) está avançando. Um grupo formado pela decana da Escola de Farmácia da universidade americana, Arcelia Johnson-Fannin, pelo coordenador de Programas Latinos Americanos do Curso de Farmácia, Marcos Oliveria e pela diretora sênior do Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da DPT Laboratories-LTD, Kay Mary Harell esteve em Toledo no mês de fevereiro para fortalecer a relação.

Eles também vieram conhecer as estruturas que irão abrigar a nova turma de alunos americanos está chegando ao Brasil para conhecer os processos que envolvem a regulamentação dos medicamentos no país e como o profissional de farmácia atua nas indústrias. Esse será o segundo grupo a participar do curso denominado Pharmaceutical Regulatory Affaris Course que tem a duração de seis semanas: uma com aulas teóricas realizadas dentro da PUCPR campus de Toledo e as demais na prática dentro da indústria Prati-Donaduzzi. Os primeiros alunos estiveram aqui em agosto do ano passado. “Nossos acadêmicos estão aqui para aprender sobre a Anvisa, quais são as semelhanças desse órgão regulador com o norte-americano. É um curso único e vemos o potencial de expandi-lo tanto nos Estados Unidos quanto no Brasil”, argumenta Marcos Oliveira que é brasileiro. Ele afirma que pessoas com essa experiências poderão ajudar companhias americanas e brasileiras a vender produtos nos países o que acarreta na competitividade das empresas e fortalece economicamente os dois mercados.

Além disso, afirma que a presença do farmacêutico nas indústrias é muito forte no Brasil e que os americanos precisam aprender sobre isso.

 

NOS ESTADOS UNIDOS

Ao mesmo tempo, quatro alunos de farmácia da PUCPR campus Curitiba estão em San Antonio, Texas (onde está o campus da UIW) aprendendo sobre a formatação do mercado farmacêutico naquele país. O foco desse intercâmbio é aprimorar conceitos da Farmácia Clínica e buscar implementar no Brasil o modelo similar ao americano, em que o farmacêutico é considerado um profissional de saúde. “No nosso ponto de vista o Brasil tem uma carência de profissionais de saúde e precisamos desses profissionais para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Eu consigo falar regularmente com um farmacêutico e raramente com um médico, tanto aqui quanto dos Estados Unidos e os americanos têm 30 anos de experiência em formar farmacêuticos com essa missão”, defende Oliveira.

 

Fonte: Jornal do Oeste
upload_file
Baixa de Responsabilidade Técnica

Baixa de Responsabilidade Técnica

newspaper
Recurso de Auto Infração

Recurso de Auto Infração

history
Alteração de Horário

Alteração de Horário

info
Defesa de Auto de Infração

Defesa de Auto de Infração

sync
IRT

Ingresso de Responsabilidade Técnica.

content_copy
Cópia de PAF

Cópia de PAF




Redes Sociais

topo