Free cookie consent management tool by TermsFeed

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Menu   Conteúdo   Busca   Lei Geral de Proteção de Dados   Acessibilidade
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Cor Original   Contraste
Notícias

Suspensos lote de medicamento, gel oftálmico, água sanitária e cosméticos


Data de publicação: 29 de julho de 2014

A Anvisa determinou, no dia 24/07, a suspensão da distribuição, comércio e uso do lote nº 33112 do medicamento Passiflora Incarnata – Seakalm 260 mg. O produto, produzido pela empresa Natulab Laboratório, foi suspenso após laudo de análise emitido pela Fundação Ezequiel Dias (Funed). O laboratório de Minas Gerais  identificou resultado insatisfatório de teor de flavonóides. Os medicamentos à base de passiflora incarnata são fitoterápicos utilizados para o tratamento de insônia e desordens da ansiedade. Já os flavonóides são os principais responsáveis pelas atividades farmacológicas.

A Agência também determinou a suspensão da importação do Viscotears Gel Oftálmico. O produto é fabricado pela empresa Excelvision, com sede na Suíça, e importado e distribuído pela Novartis Biociências S.A, detentora do registro no Brasil. A decisão foi tomada após inspeção feita pela Anvisa na empresa fabricante, que considerou insatisfatória as condições quanto ao cumprimento das Boas Práticas de Fabricação de Medicamentos.

A Agência também determinou a suspensão da comercialização, distribuição, divulgação e uso da Água Sanitária Cloritta, fabricada pela empresa J. J. Carrapeiro Nascimento e Cia Ltda. O produto estava sendo comercializado no País de forma irregular, já que não possui registro na Anvisa. Além disso, o CNPJ e endereço informados no rótulo pertencem à outra empresa. Em razão disso, todas as unidades remanescentes no mercado serão recolhidas.

Os produtos Plástica dos Fios Turmalina Evolution Profissional 2 e Tratamento Térmico Evolution Profissional 2 também tiveram a fabricação, distribuição, divulgação, comercialização e uso suspensos pela Agência. Os cosméticos são fabricados por empresa de razão social desconhecida, endereço inexistente e sem autorização de funcionamento na Anvisa. No rótulo, consta, ainda, número de autorização não encontrado. Os produtos que estiverem no mercado serão apreendidos e inutilizados.

Outro cosmético que teve determinada a suspensão, fabricação, distribuição, divulgação, comercialização e uso é o produto Vogue Insage Máscara de Alta Hidratação 500 gr, fabricado por empresa desconhecida. Haverá apreensão e inutilização das unidades.

Todas as suspensões foram publicadas na edição nº 140 do Diário Oficial da União.
Confira aqui a íntegra das publicações.
 
 
Fonte: Imprensa/ Anvisa

info
Defesa de Auto de Infração

Defesa de Auto de Infração

content_copy
Cópia de PAF

Cópia de PAF

newspaper
Recurso de Auto Infração

Recurso de Auto Infração

save
Resposta ao Termo de Intimação

Resposta ao Termo de Intimação

sync
IRT

Ingresso de Responsabilidade Técnica.

folder
Registro

Registro




Redes Sociais

topo