7º Encontro dos Conselhos Regionais de Farmácia da Região Sul

Data de publicação: 17 de outubro de 2016

Aconteceu no dia 14/10, na sede do CRF-PR, o tradicional encontro dos CRFs do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O evento reuniu a diretoria dos três Conselhos e teve como principais objetivos a troca de experiências administrativas, o debate dos desafios da profissão farmacêutica no país, a aproximação das entidades e o alinhamento de estratégias para ações conjuntas em diversas áreas.

Dentre as conquistas resultantes dessa articulação destacam-se: as publicações das Resoluções do CFF que regulamentam a atuação do farmacêutico na Floralterapia e na Saúde Estética, as quais foram solicitadas de forma conjunta pelas três entidades.

Foram discutidos os seguintes temas:

- Conceitos e Aspectos Técnicos do Exercício Profissional do Farmacêutico de acordo com a Lei 11.903/2009 e Lei 13.021/2014;

- Autoridade Técnica do farmacêutico e liberdade do exercício profissional no estabelecimento de saúde, de acordo com a Lei 13.021/2014 – Interdição Ética;

- Ficha de Fiscalização do Exercício e das Atividades Farmacêuticas – Proposta de um modelo possível;

- Projeto de Incentivo aos Regionais, através do repasse da Cota Parte enviada ao CFF.

Confira galeria com as fotos do evento clicando aqui.

Fonte: Comunicação - CRF-PR