1º Encontro Nacional dos Advogados dos CRFs

Fonte: CRF-MG com alterações pelo CRF-PR
Data de publicação: 7 de julho de 2017

Na manhã de 6 de julho, o Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais sediou o 1º Encontro Nacional dos Advogados dos Conselhos Regionais de Farmácia do país.

Idealizado pela gerente da Advocacia-Geral do CRF/MG, Daniela Duarte, a ideia imediatamente teve o respaldo e a parceria do Conselho Federal de Farmácia. Conjuntamente, os dois Conselhos realizam mais essa ação, cujo objetivo é discutir e ampliar o debate em questões que possam beneficiar os profissionais farmacêuticos de todo o Brasil

O presidente e a vice-presidente do CRF/MG, Luciano Rena e Elaine Baptista, deram as boas vindas aos participantes, juntamente com a gerente Daniela Duarte e o Dr. Gustavo Beraldo, Consultor Jurídico do CFF.

Os diretores do CRF/MG ressaltaram a importância da atuação dos setores Jurídicos nos Conselhos de Farmácia. “Sabemos da importância do Jurídico nos nossos Conselhos e precisamos muito de todos vocês para ajudar-nos a tomar as decisões sem atropelar as leis que nos amparam. Sejam bem-vindos a Minas”, disse o presidente Luciano.

A vice-presidente Elaine também ressaltou a necessidade de fortalecer as gestões dos CRF’s com o auxílio dos advogados dos Conselhos. “Precisamos profissionalizar mais a nossa gestão e, vocês, do Jurídico, são fundamentais para nos nortear”, disse.

O consultor do CFF, Dr. Gustavo Beraldo elogiou a iniciativa da colega Daniela Duarte e agradeceu a presença de todos os advogados dos 20 Conselhos participantes. "Esse é o primeiro encontro somente de advogados dos Conselhos. Estamos aqui para ouvir os colegas e trocar informações que possam contribuir com as nossas atividades nos CRF's", frisou.

O evento contou com a participação do Procurador do CRF-PR, Vinícius Gomes Amorim.