Novo projeto do CRF-PR já está no ar

Fonte: CFF
Data de publicação: 19 de outubro de 2017

O programa de TV lançado nesta sexta-feira, dia 29 de setembro, pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF), é produzido em parceria com o Conselho Regional de Farmácia do Paraná (CRF-PR), com o apoio dos demais CRFs. Voltado para o público adulto de todas as classes sociais, busca mostrar a relação do farmacêutico com a sociedade e divulgar o alcance e a importância da atuação deste profissional para a saúde da população. “É um programa que tem o farmacêutico como principal fonte de informação, feito pelos Conselhos de Farmácia para a sociedade”, declarou o presidente do CFF, Walter da Silva Jorge João.

Produzido para ser disponibilizado a todas as emissoras de TV que se interessarem em veiculá-lo, o programa já está sendo exibido pelo Canal Saúde, por meio de parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Ele vai ao ar às terças e quintas feiras, às 13h, 16h30 e 19h. Com duração de 10 minutos e dois espaços para intervalo, tem uma linguagem acessível e aborda temas de interesse público, procurando repassar principalmente informações sobre o uso correto, seguro e racional de medicamentos.

A solenidade de lançamento foi prestigiada por Gustavo Audi, responsável pelas relações institucionais do Canal Saúde, representando a presidente da Fiocruz, Nísia Trindade. “O conselho está de parabéns pela produção do programa. Quero agradecer por vocês terem escolhido o Canal Saúde para veicular esse conteúdo. Essa parceria, para nós, é a comprovação do papel do papel do Canal Saúde em âmbito nacional.”

Idealizador do projeto, o presidente do CRF-PR, Arnaldo Zubioli destacou a pertinência e a importância da iniciativa. “Numa época de mídias, a comunicação é essencial. Sem ela, nós não falamos com a sociedade. Eu quero agradecer à diretoria do Conselho Federal, aos conselheiros e conselheiras federais, por terem abraçado a nossa ideia e por terem sido generosos em nos apoiar na criação de um programa de TV com essa natureza.”

Inicialmente, o programa de TV era um projeto do CRF-PR. Mas, por intermédio do conselheiro federal de Farmácia pelo Estado do Paraná e vice-presidente do CFF, Valmir de Santi, o plenário do CFF aprovou a sua incorporação. “Esse programa é um espaço para que o farmacêutico possa repassar, à sociedade, informações baseadas em evidências, às quais as pessoas não conseguem ter acesso com regularidade nos meios de comunicação”, comentou. “Com esta iniciativa, queremos dar visibilidade ao profissional e levar informações de qualidade à população.”

Clique para assistir o Programa no: Canal do CFF no Youtube

Clique para assistir no site do Programa Farmacêutico + Saúde

Confira como o programa é produzido: