CFF lança duas publicações voltadas à Farmácia Magistral

Data de publicação: 23 de fevereiro de 2018

Numa iniciativa do Grupo de Trabalho sobre Farmácia Magistral do Conselho Federal de Farmácia (CFF), foram lançadas nesta quinta-feira, durante a 467ª Reunião Plenária, que ocorre em Brasília, duas publicações voltadas à Farmácia Magistral: o novo Manual de Equivalência e Correção, cuja primeira edição foi publicada em 2000, e o Guia Prático do Farmacêutico Magistral.

O conselheiro federal de Farmácia pelo estado do Rio de Janeiro, Alex Baiense, coordenador do GT agradeceu ao conselho e à Associação Nacional de Farmacêuticos Magistrais (Anfarmag) por confiarem ao grupo essa importante tarefa. Já o conselheiro federal de Farmácia pelo estado de Minas Gerais, Gerson Pianetti, um dos responsáveis pela elaboração da segunda edição do Manual de Equivalência e Correção destacou a importância da obra para complementação e atualização dos conhecimentos dos farmacêuticos que atuam na área. Ele figurou a lista de autores como representante da Farmacopeia Brasileira.

O presidente do CFF, Walter da Silva Jorge João, ressaltou que a iniciativa visa contribuir para o aperfeiçoamento das práticas farmacêuticas na área. "O CFF tem sempre buscado dar suporte à atuação dos farmacêuticos em todas as áreas", salientou.

MANUAL DE EQUIVALÊNCIA E CORREÇÃO - Clique aqui

GUIA PRÁTICO DO FARMACÊUTICO MAGISTRAL - Clique aqui