Farmacêuticos foram homenageados na Assembleia pelo Dia do Trabalhador

Fonte: Assessoria de Comunicação / CRF-PR
Data de publicação: 4 de maio de 2018

A passagem do Dia do Trabalhador, 1º de maio, comemorado em diversos países do mundo, foi destaque na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), na noite de quinta-feira, (3). A sessão solene especial, em homenagem aos trabalhadores, aconteceu em parceria com a Fundação Força Trabalhista do Paraná (FOTRAPAR) e com a Central Força Trabalhista do Brasil (CFTB do Brasil). O evento chegou, assim, à sua 24ª edição, conforme proposição apresentada no Legislativo estadual pelo deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB).

Lideranças e profissionais dos mais diversos ramos de atividade foram homenageados durante a solenidade com a entrega do “Prêmio Personalidades Empreendedoras do Paraná”, em reconhecimento pelos serviços prestados à sociedade paranaense. Uma iniciativa mais do que justa e necessária, segundo Walter Cézar dos Santos, presidente da Fotrapar e da CFTB, entidades responsáveis pela indicação dos homenageados.

Os farmacêuticos Dra. Graciele de Pintor e o Dr. Fábio Stahlschmidt, representantes do CRF-PR e do Sindifar-PR no Conselho Estadual de Saúde, receberam a honraria na Alep.

A Mesa de Honra da sessão foi formada pelo deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB), que conduziu os trabalhos, pelo deputado Ney Leprevost (PSD); pelo ex-governador do Paraná, Emilio Gomes; a desembargadora Thereza Cristina Gosdal, representando o Tribunal de Justiça do Paraná; o defensor público geral do Paraná, Eduardo Pião Ortiz Abraão; o presidente da FOTRAPAR, Walter Cézar; o coronel Antonio Zanatta Neto, chefe do Estado Maior da Polícia Militar do Paraná. E ainda o superintendente da Polícia Rodoviária Federal do Paraná, Adriano Marcos Furtado; o chefe de seção de Relações do Trabalho do Ministério do Trabalho no Paraná, Luiz Fernando Favaro Busnardo; o assessor da direção geral da Itaipu Binacional, Lourival Prehs; a coordenadora legislativa da Casa Civil do Governo do Estado, Rafaela Marchiorato Lupion Mello Cantergiani; e o professor e ex-deputado federal Wilson Picler.

A Diretoria do CRF-PR prestigiou a homenagem: Dra. Mirian Ramos Fiorentin, President e, Dra. Sandra Iara Sterza, Diretora Tesoureira. A presidente do Sindifar-PR, Dra. Lia Melo de Almeida também esteve presente.

“Reconhecimento mais que justo a estes trabalhadores que contribuem por uma sociedade melhor, e em especial aos farmacêuticos pela atuação junto ao setor”, afirmou Dra. Mirian.