Homenagem ao Prof. Dr. Carlos Cecy

Fonte: Assessoria de Comunicação / CRF-PR
Data de publicação: 30 de maio de 2018

Falecido em 28 de abril de 2018, era professor aposentado da UFPR e da PUCPR. Atuou na área de Farmácia, com ênfase em Farmacotécnica e Farmacognosia, contribuindo principalmente nas áreas do reconhecimento do curso de graduação, controle de qualidade e fitoquímica. Com sua luta e imensa colaboração - principalmente como Presidente do CRF-PR (1971 e 1972), do Conselho Federal de Farmácia (1983 e 1984) e da Associação Brasileira de Ensino Farmacêutico e Bioquímico (2011-2015) - Dr. Cecy consolidou a valorização do profissional farmacêutico, almejando a defesa da sociedade. Atualmente continuava com sua trajetória exemplar ao integrar a Comissão de Documentação Histórica da Farmácia do Paraná do CRF-PR.

Homenagem

Na 877ª Reunião Plenária, os Conselheiros e Diretores do CRF-PR prestaram uma homenagem ao Prof. Dr. Carlos Cecy. O evento contou com a presença dos familiares, Irene e Camila Cecy, além de ex-membros da Diretoria do CRF-PR, como a Dra. Marisol Dominguez Muro e Dra. Sônia Bertassoni.