São Paulo sedia Encontro dos Presidentes dos Conselhos Regionais de Farmácia

Fonte: Assessoria de Comunicação / CRF-PR
Data de publicação: 17 de setembro de 2018

O CRF-SP sediou, nos dias 13 e 14 de setembro, o 1º Encontro dos Presidentes do Conselho Federal de Farmácia e Conselhos Regionais de Farmácias do Brasil. Com o tema “trabalhando na excelência da gestão, vamos construir juntos”, participaram os Presidentes e representantes de 21 federações do país.

Para o Presidente do CRF-SP, Dr. Marcos Machado, o evento é de extrema importância para demonstrar que muitos dos desafios enfrentados pelos farmacêuticos são parecidos em todos os estados e que, unidos, os Conselhos têm mais forças para buscar soluções e fortalecer a profissão.

Na ocasião, a Presidente do CRF-PR, Dra. Mirian Ramos Fiorentin, alertou sobre a importância do trabalho conjunto entre os Conselhos. “Unificar as ações aperfeiçoa o trabalho e gera um melhor resultado aos farmacêuticos brasileiros. Enfrentamos desafios comuns, portanto, esse debate é fundamental para troca de ideias e consolidação de decisões importantes”, salientou. Ainda, Dra. Mirian ressaltou que entender a dinâmica e situação é fundamental para fortalecer a profissão farmacêutica em todo o Brasil. “No Paraná, vivemos uma realidade diferente dos outros estados. Repassar informações e conquistas é de extrema valia, na mesma proporção que aprender com os êxitos das outras autarquias”, finalizou.

Todas as demandas deste 1º Encontro foram enviadas ao Conselho Federal de Farmácia. Conforme compromisso assumido pela instância maior, as propostas serão avaliadas e implementadas futuramente. A intenção é que este encontro volte a acontecer em 2019, criando um evento fixo no calendário das entidades para os próximos anos, já que possibilita aprimorar a gestão e priorizar a boa governança dos regionais.