Cadeia fria é tema de seminário em Curitiba
Fonte: Assessoria de Comunicação / CRF-PR
Data de publicação: 19 de setembro de 2018
Mais de 100 farmacêuticos e acadêmicos de Farmácia participaram, no dia 19/09 em Curitiba, do Seminário de Gestão em Cadeia Fria. Promovido pela Comissão Assessora de Distribuição e Transporte do CRF-PR, o evento buscou compartilhar conhecimentos e experiências na busca da qualidade e no cumprimento dos requisitos mínimos exigidos pela Agência Reguladora para produtos de cadeia fria.
Dra. Mirian Ramos Fiorentin, Presidente do CRF-PR, e Dra. Nádia Maria Celuppi Ribeiro, Diretora Secretária-Geral, durante a abertura do seminário, ressaltaram o entusiasmo de notar o auditório cheio de profissionais em busca de atualização e capacitação. “Investir em conhecimento é fundamental. O CRF-PR entende que dessa forma conseguimos levar até os farmacêuticos o discernimento de questões fundamentais para o exercício diário da atividade profissional”, afirmou Dra. Mirian. Além disso, as Diretoras do CRF-PR parabenizaram as integrantes da Comissão pelo trabalho executado ao longo do ano e a iniciativa de realizar um evento sobre este tema pouco explorado, mas de extrema importância para a saúde da população.
A primeira palestra do dia, “Logística de Produtos Sensíveis à Temperatura” ficou por conta do farmacêutico Ricardo Miranda. “Ver tantas pessoas interessadas no assunto de cadeia fria é muito gratificante. Como farmacêuticos, somos responsáveis pela qualidade de vida das pessoas, ou seja, precisamos estar presentes em todos os processos. Atualmente focamos muito nas etapas iniciais, por exemplo, da produção de medicamentos. Quando chegamos na distribuição, ainda estamos atrasados. Porém, em eventos como estes, conseguimos valorizar a atuação da categoria farmacêutica neste segmento”, declarou.
Durante a tarde, o seminário seguiu com a palestra “Calibração e Qualificação de Equipamentos”, ministrada pelo engenheiro Neville Fusco.
Workshop Online sobre Currículo Lattes | UEM - Universidade Estadual de Maringá
13 de janeiro de 2025