Free cookie consent management tool by TermsFeed

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Menu   Conteúdo   Busca   Lei Geral de Proteção de Dados   Acessibilidade
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Cor Original   Contraste
Notícias

CFF pede a moratória na abertura de novos cursos de graduação


Fonte: Comunicação / CFF
Data de publicação: 30 de janeiro de 2019

2.png

CFF se reúne com ministérios da Saúde e da Educação, apresenta dados e PEDE A MORATÓRIA NA ABERTURA DE NOVOS CURSOS DE GRADUAÇÃO, MEDIDAS CONTRA A DISSEMINAÇÃO DO EAD E A REESTRUTURAÇÃO DA RESIDÊNCIA EM SAÚDE.

O encontro aconteceu na tarde dessa terça-feira, dia 29 de janeiro, na sede do Ministério da Saúde, a convite da titular da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), Mayra Pinheiro. Participaram pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF), o presidente, Walter Jorge João, a presidente da Comissão Assessora de Educação Farmacêutica (Caef), Zilamar Costa, e a chefe de gabinete, Glaucia Costa.

“Apresentamos um panorama do ensino presencial e do EAD na área da saúde e, com base em informações concretas, retirados do próprio banco de dados do Ministério da Educação (MEC), defendemos a moratória de 5 anos na abertura de novas vagas para todos os cursos, incluindo a Farmácia. Quanto à residência em saúde, pedimos a instituição de certificação diferenciada para os egressos em relação aos concluintes das demais especializações lato sensu de 360 horas, e que essa certificação passe a ter peso especial nos concursos e na progressão de carreira”, comentou o presidente do CFF, Walter Jorge João.

O presidente do CFF considerou a reunião extremamente positiva. Ele destacou a disposição do atual governo de buscar soluções para os problemas que comprometem a qualidade formação profissional, e a intenção de reforçar a parceria com os conselhos em favor de uma agenda positiva para a saúde. Conforme a secretária da SGTES, Mayra Pinheiro, a qualidade da formação profissional é de interesse nacional. “O material desta reunião será apresentado aos ministros da Saúde (Luiz Henrique Mandetta) e da Educação (Ricardo Vélez Rodríguez), para pensarmos em novos critérios que possibilitem uma educação cada vez mais qualificada”, informou a secretária.

“Os dados apresentados pelo CFF certamente serão de suma importância para que o governo possa rever esse quadro, herdado da gestão anterior”, reforçou Walter Jorge João, salientando que o CFF tem procurado o enfrentamento das questões relacionadas à profissão com articulação política e ações concretas, muito bem embasadas. “É sentando à mesa de discussão e a partir de bons argumentos e informações fidedignas e bem trabalhadas que construímos as mudanças positivas não apenas para a profissão farmacêutica, mas para a saúde como um todo.”

 

upload_file
Baixa de Responsabilidade Técnica

Baixa de Responsabilidade Técnica

sync
IRT

Ingresso de Responsabilidade Técnica.

folder_open
Solicitações de Documentos

Documentos

save
Resposta ao Termo de Intimação

Resposta ao Termo de Intimação

history
Alteração de Horário

Alteração de Horário

newspaper
Recurso de Auto Infração

Recurso de Auto Infração




Redes Sociais

topo