Campanha sobre prescrições ilegíveis é pauta de reunião do Conselho Estadual de Saúde

Fonte: Assessoria de Comunicação / CRF-PR
Data de publicação: 31 de outubro de 2019

8.jpg
7.jpg
6.jpg
5.jpg
4.jpg
3.jpg
2.jpg
1.jpg

O Conselho Estadual de Saúde (CES) recebeu, na tarde do dia 31 de outubro, a Presidente do CRF-PR, Dra. Mirian Ramos Fiorentin. Na oportunidade, a dirigente do Conselho apresentou sobre a campanha “Receita correta é segurança para o paciente”, ação que recebe prescrições ilegíveis ou fora dos padrões de informações encaminhadas pelos farmacêuticos.

Como o CES é composto por representantes de diversas profissões da saúde e regiões do Paraná, Dra. Mirian expôs, através de exemplos, a necessidade das receitas estarem com as orientações claras para os farmacêuticos, já que são esses os profissionais que realizarão a dispensa dos insumos necessários. A Presidente do CRF-PR destacou que não somente é uma dificuldade dos profissionais, mas também do paciente, que deve ser o primeiro a entender o que está sendo prescrito. “A campanha tem o objetivo de reunir dados de como está a situação das receitas ilegíveis ou preenchidas incorretamente no Paraná. Com isso, levaremos até órgãos responsáveis, como Ministério Público e PROCON, a primordialidade que o assunto deve ser tratado e cobrar soluções para resolução do problema”, destacou.

Rangel da Silva, Presidente do Conselho Estadual de Saúde, agradeceu a participação do CRF-PR na 268ª Reunião Ordinária e declarou total apoio à ação “Receita correta é segurança para o paciente”. Dentro do CES, o CRF-PR é representado pelo Dr. Fabio Stahlschmidt e Dr. Paulo Costa Santana. Dr. Elias Montin – Assessor de Relações Institucionais – também esteve presente.