900ª Reunião Plenária

3.jpg
2.jpg
1.jpg

O Conselho Regional de Farmácia do Estado do Paraná (CRF-PR) realizou, no dia 21 de maio de 2020, a 900ª Reunião Plenária, de forma remota, em Curitiba. Pela primeira vez, em virtude da pandemia do novo coronavírus, a Plenária foi realizada respeitando a orientação de distanciamento social.

Por meio de uma transmissão online, os conselheiros participaram e votaram remotamente sobre assuntos discutidos. Este modelo é uma iniciativa inovadora da diretoria do CRF-PR, aprovada por unanimidade pelos conselheiros regionais, que se coloca na vanguarda ao instituir o Sistema de Deliberação Remota (SDR), como forma de discussão e votação remota de matérias sujeitas à apreciação do Plenário. O Sistema de Deliberação Remota (SDR) é medida excepcional de funcionamento do Plenário durante a emergência de saúde pública de importância internacional relacionada ao Coronavírus (Covid-19).

A Reunião Plenária abordou assuntos regimentais dos departamentos de fiscalização, cadastro e financeiro, para dar continuidade às atividades do Regional. O debate envolveu assuntos como a administração do Conselho e os impactos da pandemia do novo coronavírus nas atividades do CRF-PR.