Empresas podem realizar defesa de Autos de Infração pelo CRF-PR em Casa

Data de publicação: 25 de janeiro de 2021

3.png

O Conselho Regional de Farmácia do Estado do Paraná – CRF-PR passa a disponibilizar às empresas uma nova ferramenta online para acesso eletrônico aos autos de infração, além de poder protocolar as defesas pela ferramenta do CRF EM CASA, vão acompanhar o status de andamento do processo e possíveis prazos para apresentação da defesa.

Essa facilidade atende às tratativas do CRF-PR às medidas de segurança em razão da Covid-19, bem como de expandir os serviços online. Facilitando, assim, o acesso, simplificando e agilizando os procedimentos, além de evitar os deslocamentos até a sede ou seccionais do Conselho.

A nova funcionalidade agrega aos serviços já disponibilizados no portal do CRF-PR, como a renovação e emissão da Certidão de Regularidade Técnica, impressão de diversos formulários, entre outros procedimentos e reafirma o compromisso da entidade em proporcionar melhor acesso às informações e aos serviços prestados.

Lembrando que o acesso para a realização da defesa de auto de infração e a consulta dos prazos dos mesmos é de exclusiva responsabilidade do representante legal e outros sócios vinculados junto à empresa, ou seja, é uma atribuição da pessoa jurídica. O acesso a este serviço não é permitido pelo cadastro do farmacêutico responsável técnico.

Além dos serviços mencionados acima, há várias outras opções dentro do CRF-PR em Casa. No entanto, para que eles funcionem da melhor forma para os farmacêuticos e estabelecimentos, é fundamental a atualização cadastral junto à autarquia. Desta forma, esteja atento aos seus dados de endereço, e-mail e telefone cadastrados no CRF-PR, para que os futuros contatos sejam feitos de maneira eficiente. Lembre-se que a sua senha de acesso é pessoal e intransferível.