SIM! Farmacêuticos estão no grupo prioritário. Vacina contra a Covid-19 JÁ, para todos os profissionais!

Data de publicação: 11 de março de 2021

2.png

Desde o início da pandemia, em março de 2020, o CRF-PR vem realizando diversas ações para auxiliar e dar suporte aos farmacêuticos que estão na linha de frente no enfrentamento à Covid-19. Além de lutar por medidas de interesse do profissional, o CRF-PR tem feito constantes divulgações sobre materiais técnicos relacionados à doença. Isso sem contar a adaptação dos serviços para o modo online e atualização da ferramenta CRF-PR em Casa para que todos os profissionais possam realizar qualquer procedimento junto ao Conselho enquanto o atendimento presencial estiver suspenso.

Com o início da vacinação, não foi diferente: o CRF-PR seguiu e segue na luta para que todos os farmacêuticos sejam vacinados, participando de reuniões com o Ministério Público, enviando a lista de profissionais conforme é solicitado e em contato constante com as autoridades para que Plano de Vacinação Nacional e Estadual sejam cumpridos.

Destacamos que, em janeiro de 2021, o CRF-PR fez o envio de ofício aos 399 municípios do Estado solicitando a inserção dos farmacêuticos nas primeiras fases da vacinação, como grupo prioritário. Novamente, em março, o Conselho irá reiterar a solicitação para todos os municípios, ressaltando a urgência em priorizar a vacinação aos farmacêuticos.

Seguimos na luta pela vacinação de TODOS os farmacêuticos paranaenses!