Free cookie consent management tool by TermsFeed

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Menu   Conteúdo   Busca   Lei Geral de Proteção de Dados   Acessibilidade
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Cor Original   Contraste
Notícias

Prefeitura de Maringá utiliza lista não oficial para vacinar farmacêuticos, CRF-PR está apurando os fatos


Data de publicação: 5 de maio de 2021

1.jpeg

O Conselho Regional de Farmácia do Estado do Paraná – CRF-PR encaminhou à prefeitura de Maringá, por duas vezes, a relação dos farmacêuticos que atuam no município, nos dias 19 e 28 de abril, para serem incluídos no grupo prioritário de profissionais a serem vacinados contra a Covid-19.
 
A presidente do CRF-PR, Dra. Mirian Ramos Fiorentin, se reuniu com o secretário de Saúde de Maringá,  Marcelo Aguilar Puzzi, o secretário de Inovação, Aceleração Econômica, Turismo e Comunicação (Siacom), Marcos Cordiolli, e o superintendente da Siacom, Michael Tamura, no dia 22 de abril, para solicitar prioridade na vacinação aos farmacêuticos, tendo em vista sua exposição diária no combate à pandemia. 
 
Porém, o CRF-PR recebeu inúmeras denúncias dos profissionais relatando que a prefeitura está utilizando uma lista que não foi gerada pela entidade. 
 
Diante desses relatos, o Conselho entrou em contato com a prefeitura para cobrar explicações dos gestores públicos a respeito da utilização da lista não oficial como referência para imunizar os profissionais.
 
A entidade se coloca à disposição da prefeitura para todas as orientações e esclarecimentos necessários para dar continuidade à imunização dos farmacêuticos e segue lutando incansavelmente para que o Plano Nacional de Imunização seja cumprido.

Clique aqui e assista a matéria do G1.

Confira a lista de profissionais enviada à Prefeitura de Maringá e o protocolo da lista.



topo