CRF-PR recebeu a visita do Perito Criminal Federal, Marcos Camargo

3.jpg
2.jpg
1.jpg

A Diretoria do CRF-PR recebeu, na manhã do dia 12 de abril, o Perito Criminal e presidente da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais – APCF, Marcos Camargo.

Farmacêutico de formação, Camargo falou sobre a importância da área para a criminalística e da necessidade de valorização de peritos criminais e farmacêuticos no país.

Durante a reunião, Marcos falou também sobre o quanto a formação em Farmácia contribui para a atuação na perícia criminal e se disponibilizou a realizar palestras sobre o assunto aos profissionais paranaenses. “É gratificante falar sobre a profissão de perito e esclarecer aos colegas sobre a nossa atuação”, disse.

Os diretores agradeceram a visita e destacaram, durante a conversa, as lutas que o setor tem enfrentado, como Projetos de Leis que atentam contra a profissão, mas também os que visam beneficiar o profissional: insalubridade, piso salarial nacional e jornada de trabalho compatível. O protagonismo do farmacêutico no período mais crítico da pandemia foi outro assunto debatido entre eles.

Participaram da reunião: Dr. Marcio Augusto Antoniassi, presidente, Dr. Valquires Godoy, vice-presidente, Dra. Greyzel Benke, diretora secretária geral, Dr. Eduardo Valério, diretor tesoureiro, Dr. Edivar Gomes, gerente geral e o Dr. José Carlos Tozetto Vettorazzi, assessor político do CRF-PR.

Dr. Marcos Camargo é perito criminal federal desde 1999, graduou-se pela UFPR em 1998 e possui pós-graduação em Gestão de Políticas de Segurança Pública (ANP/DPF-2009). Foi chefe do Serviço de Perícias de Laboratório e de Balística do Instituto Nacional de Criminalística (SEPLAB/INC) entre 2003 e 2005 e esteve lotado no Setor Técnico-Científico da Polícia Federal no Estado do Paraná de 2005 a 2008. Chefiou ainda a área técnica do Setor de Investigação de Desvio de Produtos Químicos da Polícia Federal e a Central de Fiscalização da Divisão de Controle de Produtos Químicos da PF.