Receitas eletrônicas emitidas pelo site do CRM-PR continuam válidas até 30 de junho

Data de publicação: 30 de maio de 2022

71.png
7.png

[PARANÁ] As receitas com assinaturas eletrônicas emitidas pelo site do CRM-PR seguem válidas no estado até 30 de junho. É o que estabelece o Decreto 9792/2021 (que prorroga até 30 de junho de 2022 o prazo de vigência do Decreto nº 4.319 - o qual trata sobre o estado de calamidade pública para fins de enfrentamento e resposta ao desastre de doenças infecciosas virais causado pela epidemia do Coronavírus).

Este foi o assunto da reunião realizada na última sexta-feira, 27, de forma online. Representantes do CRF-PR, junto à diretoria do Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) e Secretaria de Saúde do Estado (SESA-PR) discutiram a continuidade da emissão de receitas com assinatura eletrônica. Estiveram presentes, representando o CRF-PR: o presidente, Dr. Marcio Augusto Antoniassi, o vice-presidente, Dr. Valquires Godoy, o diretor tesoureiro, Dr. Eduardo Valério, o gerente técnico-cientifico, Dr. Jackson Rapkiewicz e o procurador, Dr. Vinicius Amorim. Pelo CRM-PR, participaram o presidente, Dr. Roberto Issamu Yosida, o consultor jurídico, Dr. Antonio Celso Cavalcanti de Albuquerque. Em nome do governo do estado, participaram o secretário de Estado da Saúde do Paraná, Dr. César Augusto Neves Luiz e o assessor jurídico, Dr. Henrique Barbosa.

No encontro, CRF-PR e CRM-PR falaram sobre a importância deste procedimento durante a pandemia, como um facilitador seguro para pacientes, médicos e farmacêuticos, na aquisição de medicamentos. Junto com a SESA-PR, os conselhos irão estudar como ficará o atendimento de receitas eletrônicas após o fim do decreto.

O CRF-PR irá divulgar novas informações nos canais oficiais assim que estiverem disponíveis, e por isso, reforça aos farmacêuticos que sigam atentos ao nosso site e redes sociais.