Free cookie consent management tool by TermsFeed

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Menu   Conteúdo   Busca   Lei Geral de Proteção de Dados   Acessibilidade
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Cor Original   Contraste
Notícias

Live do CRF-PR destaca cuidado farmacêutico para a população LGBTQIAPN+ 


Fonte: Assessoria de Comunicação CRF-PR
Data de publicação: 1 de março de 2024

alicia.jpeg

Está quase chegando ao fim o Ciclo de lives que o CRF-PR promoveu em comemoração ao Dia do Farmacêutico, ao total serão 11 eventos ao vivo. A penúltima aconteceu no dia 26 de fevereiro, com o tema "Farmácia Inclusiva: Promovendo o Cuidado Farmacêutico para a População LGBTQIAPN+". O evento teve como objetivo explorar a promoção do cuidado farmacêutico para esse grupo, destacando a importância da inclusão e sensibilidade às suas necessidades específicas, visando aprimorar a qualidade e acessibilidade dos serviços farmacêuticos.

A frente dessa conversa esclarecedora esteve a renomada farmacêutica paranaense, Dra. Alícia Krüger, conhecida tanto nacional quanto internacionalmente por seu trabalho dedicado à inclusão e cuidado farmacêutico para a população LGBTQIAPN+. Dra. Alícia compartilhou sua experiência e conhecimento sobre o assunto, enfatizando o papel fundamental do farmacêutico como um dos primeiros contatos desse grupo com os serviços de saúde.

O evento contou com a participação da diretoria do CRF-PR, Dr. Márcio Augusto Antoniassi, presidente, Dr. Valquires Godoy, vice-presidente e da diretora secretária-geral, Dra. Greyzel Benke, além do diretor secretário-geral do CFF, Dr. Luiz Gustavo Pires. Eles deram as boas-vindas a todos os participantes e destacaram a importância de estabelecer um diálogo aberto e construtivo, reforçando a importância do engajamento da classe farmacêutica na promoção e no cuidado integral à saúde de todos os indivíduos.

Em tempos onde a diversidade e a inclusão são valores fundamentais, eventos como este reforçam a importância da atuação ética e humanizada dos profissionais de saúde, especialmente no contexto farmacêutico, onde o cuidado vai além da dispensação de medicamentos, abrangendo a promoção da saúde e o bem-estar de toda a comunidade. 

Para aqueles que não puderam assistir à transmissão ao vivo, o CRF-PR disponibilizou o vídeo completo da live em seu canal do Youtube. Clique aqui e acesse essa e todas as outras lives.


content_copy
Cópia de PAF

Cópia de PAF

newspaper
Recurso de Auto Infração

Recurso de Auto Infração

save
Resposta ao Termo de Intimação

Resposta ao Termo de Intimação

sync
IRT

Ingresso de Responsabilidade Técnica.

folder
Registro

Registro

folder_open
Solicitações de Documentos

Documentos




Redes Sociais

topo