Palestra 1: CRF-PR leva debate sobre a importância dos Conselhos Profissionais na FAPAR, em Curitiba

Fonte: Assessoria de Comunicação CRF-PR
Data de publicação: 7 de março de 2024

1.jpg
2.jpg

A diretora secretária-geral do CRF-PR, Dra. Greyzel Benke, esteve na manhã do dia 05/03, com os acadêmicos do curso de Farmácia da Faculdade Paranaense (FAPAR), onde ministrou uma palestra que abordou a importância dos conselhos profissionais para o farmacêutico e para a sociedade.

"Os conselhos profissionais não são meras entidades burocráticas. O Conselho de Farmácia, por exemplo, representa a vanguarda da nossa profissão, garantindo padrões éticos, promovendo a educação continuada e defendendo os interesses dos profissionais e, por extensão, da comunidade que servimos", enfatizou a diretora-secretária aos acadêmicos.

Ao longo da palestra, foram explorados diversos aspectos cruciais da atuação do CRF-PR, desde o papel na regulamentação da profissão, a importância da fiscalização do exercício profissional até a garantia da qualidade dos serviços prestados à população.

Os estudantes foram inspirados a refletir sobre seu futuro papel como farmacêuticos. "É uma honra poder contribuir para a formação desses jovens", disse Dra. Greyzel ao final da palestra. "Nossa profissão é um pilar fundamental da saúde pública, e é essencial que os futuros farmacêuticos compreendam o papel importante que o CRF-PR desempenha em nossa jornada."

Ao encerrar sua apresentação, Dra. Greyzel, que foi aplaudida pelos acadêmicos, fez questão de fazer um agradecimento muito especial à FAPAR e às professoras: Dra. Jaqueline de Jesus Aschenbrenner e Dra. Nilce Mary Turcatti Folle, que estavam presentes na palestra e também destacaram a importância da parceria do CRF-PR com as instituições de ensino, levando conhecimento e promovendo aos estudantes a reflexão sobre seus papeis como futuros farmacêuticos.