Free cookie consent management tool by TermsFeed

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Menu   Conteúdo   Busca   Lei Geral de Proteção de Dados   Acessibilidade
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Cor Original   Contraste
Notícias

Palestra: Vice-presidente destaca nova realidade dos exames de análises clínicas do tipo I em Farmácias durante o XIV CONCCEPAR 


Fonte: Assessoria de Comunicação CRF-PR
Data de publicação: 21 de maio de 2024

1.png
2.png
3.png

Durante o XIV CONCCEPAR - Congresso Científico e Cultural do Paraná, realizado em Campo Mourão, no último dia 14 de maio, o vice-presidente do CRF-PR, Dr. Valquires Godoy, ministrou a palestra "Exames de Análises Clínicas do Tipo I: uma nova realidade". 

O evento ocorreu no Centro Universitário Integrado Campo Mourão e contou com o público de estudantes de farmácia, profissionais da área farmacêutica, entre outros profissionais.

A palestra do vice-presidente foi um dos pontos altos do congresso, oferecendo uma visão abrangente e detalhada sobre a implementação dos exames de análises clínicas do tipo I (EAC) nas farmácias.

Durante sua apresentação, o vice-presidente abordou os aspectos técnicos e regulatórios da implementação desses exames. Ele enfatizou a importância das novas tecnologias para ampliar as possibilidades de realizar o acompanhamento farmacoterapêutico e o rastreamento em saúde pelos farmacêuticos que prestam estes cuidados em farmácias comunitárias, mas para isto, "é fundamental que os farmacêuticos estejam bem preparados e atualizados sobre as novas tecnologias e regulamentações. Isso não apenas melhora a qualidade do atendimento, mas também fortalece a confiança dos pacientes nos serviços prestados por este profissional," acrescentou.

Dr. Valquires também discutiu os desafios enfrentados na adoção dos exames de análises clínicas em farmácia, incluindo questões  de infraestrutura e qualificação profissional. Ele mencionou o impacto positivo na saúde pública, uma vez que as farmácias comunitárias, pela sua capilaridade, é o estabelecimento de saúde mais acessível à população.

Estudantes e profissionais aproveitaram a oportunidade para esclarecer dúvidas e discutir as implicações práticas da nova realidade apresentada.

Ao final da palestra, Dr. Valquires reiterou o compromisso da diretoria em continuar apoiando iniciativas que promovam o aprimoramento da prática farmacêutica.

O XIV CONCCEPAR, com sua programação diversificada, reforçou, mais uma vez, a importância da atualização contínua e do compartilhamento de conhecimento entre os profissionais de saúde.


newspaper
Recurso de Auto Infração

Recurso de Auto Infração

save
Resposta ao Termo de Intimação

Resposta ao Termo de Intimação

content_copy
Cópia de PAF

Cópia de PAF

history
Alteração de Horário

Alteração de Horário

upload_file
Baixa de Responsabilidade Técnica

Baixa de Responsabilidade Técnica

folder
Registro

Registro




Redes Sociais

topo